Com triplo-duplo de Georginho, São Paulo bate Corinthians no NBB

Com triplo-duplo de Georginho, São Paulo bate Corinthians no NBB

Like
190
0
sábado, 14 novembro 2020
NBB

Em jogo na tarde desta sábado (14), o São Paulo superou o Corinthians pelo placar de 107 x 91, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Assim, a partida foi válida pela 1ª rodada do NBB 2020/21. Com vantagem ampla, o Tricolor dominou do início ao fim. Os destaques foram Georginho, com um triplo-duplo (21 pontos, 14 rebotes e 10 assistências) e Shamell, com 20 pontos. Além disso, do lado alvinegro, os maiores pontuadores foram Malcolm Miller, com 14, e Lucas Cauê, com 13.

Por Danyela Freitas, Goiânia-GO

1º quarto

O duelo começou com os chutes fatais do São Paulo, fazendo 17 x 0, enquanto o Corinthians errava seus arremessos e não pontuava. Shamell e Georginho comandavam os ataques do Tricolor. Os primeiros pontos do Alvinegro foram marcados por Lucas Cauê, aos 4’10”. Posteriormente, Zoom Fuller acertou bola tripla e ainda recebeu falta no lance. Contudo, o time do Morumbi se reajustou ofensivamente e voltou ter 14 pontos a mais. No fim, Lucas Siewert foi certeiro no arremesso de três e diminuiu a vantagem: 26 x 15.

2º quarto

O segundo período começou intenso. Enquanto Miller acertava chute longe para o Corinthians, do outro lado, Lucas Mariano pagou na mesma moeda. Além disso, o Tricolor voltou a errar jogadas ofensivas. Dessa maneira, o Timão encostou no placar: 33 x 28. Isaac e Renan acertaram bola tripla para o São Paulo. Como resposta, Gegê e Fischer também mostraram que estavam com a mão calibrada. Por fim, Lucas Mariano recebeu livre e cravou e, assim, o Soberano terminou o 1º tempo à frente: 52 x 40.

3º quarto

Shamell voltou calibrado e acertou bola tripla. Além disso, com assistência de Georginho, Lucas Mariano cravou e ajudou a aumentar a vantagem do São Paulo, que voltou a ter 17 pontos. Com o ataque ajustado, arremessos triplos de Shamell e Bennett e ainda conseguindo superar a marcação por zona do Corinthians, o Tricolor abriu 25 no placar. Posteriormente, a equipe do Morumbi não diminuiu o ritmo e se impôs em quadra: 79 x 53.

4º quarto

No começo do último período, Isaac e Bennett continuaram acertando seus lances. Em contrapartida, o Corinthians não conseguia encaixar nem o ataque nem a defesa. Dessa forma, o Tricolor abriu 32 pontos faltando mais de 7’ para o fim. Ademais, Georginho já batia seu triplo-duplo. Assim, o camisa 14 tinha 21 pontos, 14 rebotes e 10 assistências. Do lado alvinegro, até embaixo do garrafão erravam a cesta. Enquanto isso, Jefferson matou duas bolas de três quase em sequência para o clube do Morumbi. Por fim, grande vitória do Tricolor: 107 x 61. Além da derrota, o time do Parque São Jorge terminou a partida com mais uma preocupação. Lucas Siewert saiu de quadra depois de lesionar o joelho.

São Paulo x Corinthians – E agora?

O próximo compromisso do São Paulo pelo NBB é contra o Mogi Basquete, na terça-feira (17), às 20h. Posteriormente, na quarta-feira (18), o Corinthians enfrenta o Paulistano, às 21h (todos em horário de Brasília). Por fim, ambos os duelos serão no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

São Paulo x Corinthians – Melhores momentos

Em breve.

Foto destaque: Divulgação/João Pires/LNB

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

120 posts | 0 comments

Comments are closed.