Com triplo-duplo de Georginho de Paula, São Paulo bate São José no NBB

Com triplo-duplo de Georginho de Paula, São Paulo bate São José no NBB

Like
238
0
sábado, 19 outubro 2019
NBB

Na noite desta sexta-feira (17), no Ginásio do Morumbi, o São Paulo recebeu o São José pela 2ª rodada do NBB 12 e venceu pelo placar de 73 x 67. O grande destaque ficou por conta de Georginho de Paula. O armador anotou seu segundo triplo-duplo seguido, sendo 10 pontos, 11 assistências e 11 rebotes. Assim, se tornou o primeiro jogador da história do NBB a conseguir a façanha. O ótimo jogo coletivo deu a vitória ao Tricolor. Léo Meindl Shamell anotaram 16 pontos casa e Renan Lenz ficou próximo de um duplo-duplo com 12 pontos e nove rebotes. Apesar da derrota, os visitantes contaram com o argentino Guido Mariani como cestinha da partida, com 24 pontos, mas longe de um triplo-duplo.

1º quarto

Os visitantes começaram na frente com dois pontos de Duda Machado, mas logo os anfitriões igualaram com o americano Shamell. Então, surgiu a figura do argentino Mariani, anotando seu dois primeiros tentos e Lupa ampliou. Mas Georginho de Paula e Léo Meindl arremessaram para virar. Shamell e Renan Lenz aumentaram a liderança local no placar. Os argentinos Ambrosino e Buemo mantiveram a paridade para os joseenses. Porém, Meindl e Shamell distanciaram o São Paulo. No entanto, Sérgio Leonardo Eltink deixaram em um ponto a desvantagem, levando um 16 x 15 para o próximo quarto.

2º quarto

Com um primeiro minuto sem pontos, foi Shamell quem colocou a primeira bola de três no aro, ampliando a vantagem mandante. Porém, o duelo ficou mais um minuto sem pontos, e Sérgio converteu dois tentos para o São José. Shamell converteu de dois e o argentino Figueredo diminuiu para as visitas. Jefferson e Jones mandaram de três e os donos da casa abriram oito pontos. Entretanto, com duas bolas de três de cada, Mariani e Duda Machado, os joseenses quebram a paridade e viraram o jogo: 34 x 35.

3º quarto

Léo Meindl virou novamente para os donos da casa, mas Ambrosino diminuiu pelas visitas. A diferença não se estendia para nenhum dos lados, mesmo com a bola de três de Renan, pois Figueredo fez o mesmo pelo lado oposto. No último minuto do quarto, o Tricolor conseguiu abrir uma pequena vantagem, com uma cravada magistral de Renan Lenz, no passe sensacional de Georginho: 56 x 50.

4º quarto

O complemento iniciou-se da mesma forma que os outros: sem pontos no primeiro minuto, mas pouco tempo depois Shamell aumentou a vantagem mandante. Mariani responde na bola de três e Figueredo encostou no placar. Murilo Becker acertou seus primeiros pontos no jogo, completando a 10ª assistência de Georginho. Segundos depois, o armador do SPFC pegou mais um rebote, chegando a um duplo-duplo. Shamell foi minando a defesa rival, enquanto Mariani convertia outras duas bolas de três. O São José conseguiu passar a frente, também com Mariani, nos lances livres, mas Murilo igualou tudo. Léo e De Paula abriram seis de vantagem, com Georginho fazendo seu triplo-duplo e coroando uma noite perfeita.

E, AGORA?

Na próxima rodada São Paulo e São José jogarão em seus domínios pelo NBB. Enquanto o Tricolor Paulista entra em quadra já nesta terça-feira (22), às 20h (horário de Brasília) contra o Mogi. Por outro lado, São José recebe, no próximo domingo (26), às 12h50 (horário de Brasília) o Corinthians.

Foto destaque: Divulgação/São Paulo FC

Eric Filardi

Eric Filardi

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova me cativa. Bem-vindo a rádio de todos os esportes. Bem-vindo a Rádio Poliesportiva. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos[...]

231 posts | 0 comments

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1izZLGz7it19teR839S0enlfi2W1drJQlmkiw4YDks2w/edit#gid=0

Comments are closed.