Com torcida única, Corinthians/Audax e Santos decidem final do Brasileirão Feminino

Com torcida única, Corinthians/Audax e Santos decidem final do Brasileirão Feminino

Like
976
0
quinta-feira, 20 julho 2017
Futebol Brasileiro

Mesmo tendo um público diferenciado, o futebol feminino não fica imune às exigências da CBF, que juntamente com a Polícia Militar determinou que a final do Campeonato Brasileiro Feminino tenha torcida única. Com entrada gratuita, Corinthians/Audax e Santos decidem nesta quinta-feira (20) na Arena Barueri, quem leva o título nacional de 2017. O campeão garante vaga na Libertadores Feminina.

O jogo de ida na última quinta (13) foi uma noite épica para o futebol feminino brasileiro. A Vila Belmiro recebeu o melhor público do ano, com cerca de 15 mil torcedores (sem contar os mais de dois mil que ficaram para fora vendo a partida nos bares em torno da Vila) e acompanharam a vitória das Sereias por 2 a 0, com a artilheira Sole James e um golaço de Patrícia Sochor, A equipe santista pode perder por até um gol de diferença que leva o título.

Na primeira fase, as santistas lideraram seu grupo com 34 pontos, sendo 11 vitórias, um empate e duas derrotas. No mata-mata, venceu o Audax/Unip nas quartas de final e bateu o Iranduba-AM pela semi. A equipe da baixada conta com jogadoras de seleção no elenco, como a experiente Maurine, e a jovem Maria, além da artilheira do campeonato, a argentina Sole James, que já anotou 17 gols.

Dono da melhor campanha na fase classificatória, o Corinthians somou 37 pontos em 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota, e tem o poder de fogo da vice-artilheira do campeonato, a talentosa Byanca Brasil, que já marcou 15 gols com a camisa do Timão. Para chegar à final, as alvinegras da capital passaram por equipes tradicionais da modalidade. Duas vitórias diante da Ferroviária nas quartas, além de uma vitória e uma derrota frente ao Rio Preto. Para levantar a taça, a equipe precisa vencer por três gols de diferença. Em caso de vitória da equipe corinthiana por 2 a 0, a decisão será nos pênaltis.

 

Ficha Técnica

 

Corinthians/Audax: Lelê, Paulinha, Pardal, Mimi e Juci; Grazi, Ana Vitória, Cacau e Gabi Nunes; Nenê e Byanca Brasil. Técnico: Arthur Elias

Santos: Dani, Kati, Carol Arruda, Camila e Dani Silva; Marilia, Brena, Maurine e Patrícia Sochor; Ketlen e Sole Jaimes. Técnico: Caio Couto

Arbitragem: Edina Alves Batista, Assistente 1: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, Assistente 2: Neuza Ines Back, Assistente 4: Katiuscia da Mota Lima

Você acompanha a transmissão de Corinthians e Santos, na próxima quinta, às 18h00, logo após Corinthians e Ponte Preta, jogo da Série A do Brasileirão.

Narração de Paulo Arnaldo, comentários de Juliane Santos e reportagens de Natália Santana.

Para ouvir, acesse www.radiopoliesportiva.com.br. No seu celular, através dos aplicativos RadiosNET ou Tunein. Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

 

Por Natália Santana

Avatar

admin

240 posts | 0 comments