Na tarde desta terça-feira (6), no Ginásio da ASCEB, o São Paulo venceu o Campo Mourão por 99 x 74. A partida valeu pelo último compromisso do Tricolor no 2º turno do NBB 13. Já com a 3ª colocação assegurada, Mortari colocou em quadra um time alternativo, mas que não teve dificuldades de vencer o rival. O grande nome do jogo foi Renan, que terminou com 38 pontos, 16 rebotes e oito cestas de três.
Por Leonardo Abrahão, São Paulo – SP
A equipe mourãoense começou melhor, tendo Pajé como um dos destaques. O ala-pivô teve forte presença no garrafão, pegando cinco rebotes, dando um toco e anotando cinco pontos. Além disso, o time do Paraná teve um bom aproveitamento nas bolas de três, diferente do Tricolor. Gerson e Danilo tentavam fazer o São Paulo encostar no marcador, porém, faltando três segundos, Figueroa deixou a diferença em cinco: 22 x 17.
Visando a tomada de dianteira, a equipe de Mortari calibrou a mão e equilibrou as estatísticas. Dawkins chamou a responsabilidade e ditou o ritmo do período. Primeiro, o armador converteu chute de três, depois, deu assistência para Renan fazer o mesmo. Assim, aos poucos o São Paulo ensaiava a virada. Cook até tentou deixar as coisas mais complicadas para os paulistas, mas o Tricolor tomou a frente com Gerson: 39 x 42.
– Após o toco, Gerson anota +2 pontos para o @SaoPauloFC! 🏀
– Figueroa responde com uma bela bola de 2 pontos também para encerrar o primeiro quartoacompanhe o jogo em tempo real aqui 💻: https://t.co/03Hcs9gOHK #NBB #NossoBasquete pic.twitter.com/WbPkeUtuIe
— NBB (@NBB) April 6, 2021
Na volta do intervalo, aumentando a frequência, os dois times foram para cima. O Tigre pressionou primeiro, levando dois tocos da defesa São-paulina, mas conseguindo o empate. Posteriormente, Dawkins acertou de três, tendo resposta de Cook na mesma moeda imediatamente. Só que as bolas de longe foram o divisor de águas, com o dono do quarto, Renan, acertando quatro delas e marcando quase 20 pontos: 55 x 73.
Imparável, Renan abriu o último período com duas bolas de três em menos de um minuto. Além do mais, o ala-pivô fez de tudo um pouco, pegando rebotes nos dois garrafões, sofrendo faltas e, assim, aumentando os números de seu duplo-duplo. Logo, com uma grande vantagem, o São Paulo apenas administrou o resultado, não deixando de atacar quando oportuno. Dessa forma, deixando a diferença em 25, o triunfo foi Tricolor: 74 x 99
Recorde pessoal que fala, né? 🤔@RenanLenz anotou 38 pontos na partida do @SaoPauloFC e registrou a sua melhor marca na carreira no #NBB 🔥🔥🔥#NossoBasquete pic.twitter.com/LHddbxfaly
— NBB (@NBB) April 6, 2021
Com a vitória, o São Paulo encerra sua participação na fase de classificação do NBB 13 na 3ª colocação, com 23 triunfos. Agora, a equipe direciona sua atenção ao Final 8 da BCL Americas. O time encara o San Lorenzo, da Argentina, no próximo sábado (10), às 14h40 (horário de Brasília). Já o Campo Mourão, 15º na tabela do nacional, ainda tem três compromissos, sendo o próximo contra o Corinthians, na quinta-feira (8).
X
Foto em destaque: Reprodução/Comunicação Cerrado