Com show de Renan Lenz, São Paulo encerra 2º turno do NBB batendo Campo Mourão

Com show de Renan Lenz, São Paulo encerra 2º turno do NBB batendo Campo Mourão

Like
132
0
terça-feira, 06 abril 2021
NBB

Na tarde desta terça-feira (6), no Ginásio da ASCEB, o São Paulo venceu o Campo Mourão por 99 x 74. A partida valeu pelo último compromisso do Tricolor no 2º turno do NBB 13. Já com a 3ª colocação assegurada, Mortari colocou em quadra um time alternativo, mas que não teve dificuldades de vencer o rival. O grande nome do jogo foi Renan, que terminou com 38 pontos, 16 rebotes e oito cestas de três.

Por Leonardo Abrahão, São Paulo – SP

1º quarto

A equipe mourãoense começou melhor, tendo Pajé como um dos destaques. O ala-pivô teve forte presença no garrafão, pegando cinco rebotes, dando um toco e anotando cinco pontos. Além disso, o time do Paraná teve um bom aproveitamento nas bolas de três, diferente do Tricolor. Gerson e Danilo tentavam fazer o São Paulo encostar no marcador, porém, faltando três segundos, Figueroa deixou a diferença em cinco: 22 x 17.

2º quarto

Visando a tomada de dianteira, a equipe de Mortari calibrou a mão e equilibrou as estatísticas. Dawkins chamou a responsabilidade e ditou o ritmo do período. Primeiro, o armador converteu chute de três, depois, deu assistência para Renan fazer o mesmo. Assim, aos poucos o São Paulo ensaiava a virada. Cook até tentou deixar as coisas mais complicadas para os paulistas, mas o Tricolor tomou a frente com Gerson: 39 x 42.

3º quarto

Na volta do intervalo, aumentando a frequência, os dois times foram para cima. O Tigre pressionou primeiro, levando dois tocos da defesa São-paulina, mas conseguindo o empate. Posteriormente, Dawkins acertou de três, tendo resposta de Cook na mesma moeda imediatamente. Só que as bolas de longe foram o divisor de águas, com o dono do quarto, Renan, acertando quatro delas e marcando quase 20 pontos: 55 x 73.

4º quarto

Imparável, Renan abriu o último período com duas bolas de três em menos de um minuto. Além do mais, o ala-pivô fez de tudo um pouco, pegando rebotes nos dois garrafões, sofrendo faltas e, assim, aumentando os números de seu duplo-duplo. Logo, com uma grande vantagem, o São Paulo apenas administrou o resultado, não deixando de atacar quando oportuno. Dessa forma, deixando a diferença em 25, o triunfo foi Tricolor: 74 x 99

Campo Mourão x São Paulo – e agora?

Com a vitória, o São Paulo encerra sua participação na fase de classificação do NBB 13 na 3ª colocação, com 23 triunfos. Agora, a equipe direciona sua atenção ao Final 8 da BCL Americas. O time encara o San Lorenzo, da Argentina, no próximo sábado (10), às 14h40 (horário de Brasília). Já o Campo Mourão, 15º na tabela do nacional, ainda tem três compromissos, sendo o próximo contra o Corinthians, na quinta-feira (8).

Melhores momentos – Campo Mourão x São Paulo

X

Foto em destaque: Reprodução/Comunicação Cerrado

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do núcleo de basquete e comentarista de transmissões de futebol pela Rádio Poliesportiva.

57 posts | 0 comments

Comments are closed.