Com show de Holloway, Pinheiros bate Vasco, fecha série em 3 a 2 e agora encara o Flamengo nas quartas

Com show de Holloway, Pinheiros bate Vasco, fecha série em 3 a 2 e agora encara o Flamengo nas quartas

Like
1066
0
terça-feira, 18 abril 2017
Basquete

Marcio não repetiu a boa atuação que teve no jogo 4 e viu o Vasco ser superado por 93 a 82 no jogo decisivo da série. Foto: Thiago Moreira/Vasco da Gama

O Pinheiros, liderado pelo cestinha Holloway com 36 pontos, bateu o Vasco da Gama por 93 a 82 e fechou a série de oitavas de final da NBB 16/17. Nesta segunda (17) no Ginásio Henrique Villaboim, a equipe paulista recebeu os cruzmaltinos e os derrotou no quinto jogo, fechando o embate em 3 a 2. Agora, os comandados de César Guidetti enfrentarão o multicampeão Flamengo.

A partida decisiva começou com ritmo intenso e com grande número de pontos. Ambas as equipes foram bastante efetivas e o primeiro quarto terminou em 23 a 22 para os visitantes. Um fato curioso aconteceu nesses primeiros dez minutos. Apesar da aceleração elevada, apenas duas faltas foram assinaladas – uma para cada lado. Primeiro período de muita lealdade dos atletas.

O equilíbrio visto no primeiro quarto desapareceu. O Pinheiros fez valer o fator casa e partiu para cima do Vasco. A estratégia deu certo e Renan, Holloway e Bennett lideraram o esquadrão paulistano na virada. Segundo período com 21 a 14 e placar geral em 43 a 37 para os mandantes no final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, mais do mesmo. Pinheiros seguiu jogando em alto nível, aproveitando os erros ofensivos do Vasco para contra atacar com velocidade e ampliar a vantagem. Holloway e Nezinho deram um show. O norte-americano do Pinheiros anotou 10 pontos no terceiro quarto; enquanto o armador vascaíno marcou 13 pontos. No final, 30 a 23 para os mandantes e placar de 73 a 60.

Nos dez minutos finais, o Vasco da Gama acordou e chegou a encostar no placar. Graças às ótimas atuações de Nezinho (que fechou o confronto com 27 pontos) e Jackson (que anotou 22 pontos). Porém, nenhuma reação seria possível diante da belíssima exibição de Holloway. O norte-americano fechou a partida com 36 pontos, 3 rebotes e 4 assistências. Teichmann também foi muito bem com 3 assistências e 11 rebotes – sendo 9 defensivos e 2 ofensivos.

Com a vitória, o Pinheiros fechou a equilibrada série em 3 a 2 e agora encara o Flamengo pelas quartas de final da NBB 16/17. O time paulista é o segundo a passar pelas oitavas de final, assim como fez o Bauru ao bater por 3 a 0 o Macaé. Nesta terça (18) teremos as demais definições. Na Bahia, Vitória e Campo Mourão medem forças no Ginásio Poliesportivo Cajazeiras. E em São Paulo, o Paulistano enfrentará o Basquete Cearense às 19h30 no Ginásio Antonio Prado Júnior. Esse jogão você confere aqui: na Rádio Poliesportiva, a rádio de todos os esportes!

Por Gabriel Manzini

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title