Com show de Alex, Minas vence o Corinthians no NBB

Com show de Alex, Minas vence o Corinthians no NBB

Like
245
0
sábado, 21 dezembro 2019
NBB

O Minas superou o Corinthians na tarde deste sábado (21), na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Mesmo abrindo 10 pontos de vantagem, a equipe paulista não conseguiu segurar os donos da casa, que virou a partida nos instantes finais. O cestinha do jogo foi Alex com 29 pontos. Além disso, o camisa 10 do time de BH conseguiu oito rebotes e quatro assistências. No lado do Alvinegro, com 22 tentos, Fuller foi o destaque. Dessa maneira, o duelo terminou em 83 x 82.

1º quarto

A equipe da casa começou bem. Além de saber se defender, atacou de maneira correta. Assim, sem a bola do Corinthians entrar, o Minas abriu 7 x 0. Scott deu três tocos e ainda conseguiu pegar rebotes. As primeiras duas bolas de três do jogo foram do Timão, ambas com Humberto. Posteriormente, o time mandante conseguiu passar à frente no placar pela primeira na partida, com Teichmann fazendo 12 x 11. Contudo, Scott sofreu falta duas vezes e converteu os quatro lances livres, virando novamente o jogo a favor do Minas. Na sequência, porém, o camisa 12 do Alvinegro acertou sua terceira bola de fora, levando ao empate. A resposta veio com Alex, também de três e abrindo quatro pontos. No final, Fuller arremessou e somou mais três. Mesmo assim, o Minas ficou à frente com 19 x 18.

2º quarto

Inicialmente, Humberto pegou rebote e acertou bola de três. Também de fora, Nesbitt somou pontos para Timão. Com dois pontos na bandeja, mais um lance livre e arremesso certeiro de fora de Pecos, o Corinthians abriu oito pontos de vantagem. Precisando se recuperar, a equipe mineira não conseguia encaixar seus ataques. Dessa maneira, o time paulista foi para o intervalo vencendo por 38 x 29.

3º quarto

O Minas começou bem o quarto. Deodato cravou e Tyrone conseguiu fazer cinco pontos no início. Encostando no placar, a vantagem Alvinegra chegou a cair para um ponto. Equilibrado, o período foi marcado por muitos lances livres. O Corinthians conseguiu uma sequência excelente, marcando 10 pontos seguidos. Entretanto, para o Minas, Alex e Tyrone acertaram de três. Em resposta, Fisher arremessou de fora de forma certeira. Novamente, o Timão conseguiu terminar com vantagem: 63 x 57.

4º quarto

O última etapa da partida começou com bolas de três de Deodato e de Davi para o Minas. Contudo, o Corinthians tinha Fuller, jogador que fez diferença desde que saiu do banco de reservas. Além dele, Fisher também se destacou. contudo, sem conseguir definir os ataques, o Alvinegro deu chance para o time de BH, que empatou o jogo. Mais tarde, o Minas passou à frente, com ajuda de Alex. Com a vantagem, a equipe mineira tentou segurar o adversário. Dessa maneira, a partida terminou em 83 x 82 para os mandantes.

E agora?

No próximo sábado (28), o Corinthians encara o Flamengo em casa, às 12h50. Posteriormente, o Minas recebe o Brasília, outra vez em Belo Horizonte, no domingo (29), às 11h (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Minas Tênis Clube 

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

135 posts | 0 comments

Comments are closed.