Com recorde de público do Campeonato Brasileiro e duas viradas, São Paulo bate o Cruzeiro e sai da zona de rebaixamento

Com recorde de público do Campeonato Brasileiro e duas viradas, São Paulo bate o Cruzeiro e sai da zona de rebaixamento

Like
1094
0
segunda-feira, 14 agosto 2017
Brasileirão Série A

Mais de 56 mil pessoas estiveram no Morumbi na manhã do domingo (13) para empurrar o Tricolor paulista

São Paulo e Cruzeiro se enfrentaram neste domingo (13), às 11hrs, no Morumbi, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida lotou as arquibancadas do estádio, e fez uma linda festa para tentar ajudar a equipe de Dorival Júnior a sair da zona de rebaixamento.

Mas o jogo não foi fácil para o tricolor. Logo aos 10 minutos, Sassá entrou sozinho na área e foi derrubado pelo goleiro Renan Ribeiro. Pênalti marcado para os mineiros. O próprio Sassá bateu e a bola explodiu na trave de Renan, para delírio dos torcedores no Morumbi.

Após o pênalti a partida ficou morna, nenhuma das duas equipes conseguia criar chances de gol, e os goleiros pouco trabalharam no primeiro tempo. A torcida tricolor já estava impaciente com a equipe, e pedia Jucilei, que estava no banco por opção de Dorival. Já nos acréscimos da primeira etapa, Hernanes cobrou falta com maestria, no ângulo do goleiro Rafael e fez o Morumbi tremer pela primeira vez na manhã de domingo.

Na volta do intervalo, Dorival colocou Jucilei em campo e tirou o jovem Éder Militão. Logo aos dois minutos da segunda etapa, Marcinho recebeu livre, na frente de Rafael e teve a chance de ampliar para o São Paulo, mas o goleiro fez linda defesa e livrou a raposa do segundo gol. Aos cinco minutos, após cobrança de falta para dentro da área, Sassá aproveitou a sobra e emendou um lindo voleio, para empatar a partida no Morumbi.

Não demorou muito para a virada acontecer. Aos 11 minutos, após lançamento da defesa, Sassá aproveitou a cochilada de Rodrigo Caio e de frente para Renan Ribeiro não desperdiçou, e marcou o gol da virada da Raposa no Morumbi.

O técnico do São Paulo Dorival Jr, conversou muito com os atletas durante a vitória diante do Cruzeiro. FOTO: Rubens Chiri – Site Oficial do São Paulo FC

A equipe de Dorival Junior sentiu o gol, e não conseguia criar mais nenhuma jogada perigosa. Já o Cruzeiro pressionava e estava mais perto do terceiro gol.  Aos 20 minutos, Dorival resolveu arriscar tudo, colocou Denilson e Gilberto e sacou Buffarini e Petros.  A grande chance do Cruzeiro veio aos 24 minutos, após cruzamento rasteiro, Robinho sozinho, dentro da pequena área bateu forte e Renan Ribeiro operou um milagre para salvar o São Paulo do terceiro gol.

Logo após o lance, em escanteio batido por Hernanes, Arboleda subiu mais que a defesa mineira e cabeceou para o fundo do gol, empatando a partida e enchendo de esperança o torcedor.  Após o gol, a torcida incendiou novamente as arquibancadas e o São Paulo acordou. Aos 34 minuto o árbitro Rafael Tracci viu pênalti de Ezequiel em Gilberto, para loucura dos torcedores  do tricolor e desespero da equipe mineira, que contestou muito a marcação. Hernanes, inspirado, bateu o pênalti e fez o Morumbi tremer pela segunda vez. Mais uma virada, o São Paulo passou a frente novamente.

Após o gol, Mano Menezes teve que arriscar, e colocou Thiago Neves para ver se ainda conseguia sair com um empate do Morumbi, mas o São Paulo se defendia muito bem, e para delírio dos 56.502 torcedores, mais um recorde neste Campeonato Brasileiro, saiu com a vitória.

Com a vitória, o tricolor saiu da zona de rebaixamento, e ocupa a 16ª posição. A equipe tem o mesmo número de pontos da Chapecoense, que teve seu jogo nesta rodada adiado por conta dos compromissos internacionais. O Cruzeiro perdeu grande chance de entrar no G6 e caiu para a 9ª posição, com 27 pontos, dois a menos do que o Atlético-PR, 6º colocado.

As Reportagens emoções do Campeonato Brasileiro Série A você ouve na Rádio Poliesportiva, a arte do esporte !

Confira abaixo as declarações dos personagens da partida que marcou a vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro ao microfone da Rádio Poliesportiva

Reportagens: Gabriel Max ( São Paulo) e Yan Arvani ( Cruzeiro)

Petros – São Paulo

Jucilei- São Paulo

Arboleda – São Paulo

Hernanes – São Paulo

Gilberto – São Paulo

Thiago Neves- Cruzeiro

Allison- Cruzeiro

Redator da matéria : Yan Arvani, de São Paulo 

Editor das entrevistas em áudio : Ivan Marconato, de São Paulo

Fotos: Rubens Chiri – Site Oficial do São Paulo Futebol Clube 

Ivan Luis Marconato Rocha

Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serv[...]

311 posts | 3 comments

Menu Title