Com promessa de mais um recorde de público no Morumbi, São Paulo tenta se afastar da zona de perigo de vez

Com promessa de mais um recorde de público no Morumbi, São Paulo tenta se afastar da zona de perigo de vez

Like
1095
0
quinta-feira, 03 agosto 2017
Brasileirão Série A

Com quase 50 mil ingressos vendidos de forma antecipada, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, recebe mais um jogo, que é válido pela décima oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2017. A promessa é de mais um recorde de público para São Paulo e Coritiba se enfrentam na noite desta quinta-feira (3), às 19h30 e a Rádio Poliesportiva marca presença para transmitir para você cada lance deste grande jogo, que tem o Tricolor Paulista embalado por uma ótima vitória de virada fora de casa contra o Botafogo, por 4 a 3, e que quer se afastar de vez da zona de perigo, já que é o primeiro time fora do Z4. Já o Coxa, que pretende estragar os planos do time mandante e sair da zona de rebaixamento antes de terminar o primeiro turno do torneio, já que está pela primeira vez entre os quatro últimos colocados após a derrota para o Atlético Mineiro por 2 a 0, no Couto Pereira.

Você poderá ouvir nossa transmissão a partir das 19 horas, com todos os detalhes dos times, escalações e novidades de São Paulo e Coritiba, com a apresentação e narração de Paulo Arnaldo Lima, comentários de Luiz Máximo e reportagens de Ivan Marconato e Gabriel Max. Aproveite e veja agora como os times estão preparados para se enfrentar nesta quinta e quais serão as baixas e os prováveis times escalados.

 

São Paulo

 

O jovem atacante Brenner é novidade entre os nomes relacionados para a partida contra o Coxa. Foto: Érico Leonan-Sãopaulofc.net

O Tricolor do Morumbi tem a vantagem de jogar em sua casa e contará com o mesmo time que iniciou a partida contra o Botafogo, em um jogo que reservou muitas emoções para o torcedor tricolor. O São Paulo chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas dois estreantes fizeram a diferença e Marcos Guilherme (com dois gols) e Hernanes (com um) foram os responsáveis pela virada do São Paulo contra o Botafogo em pleno Engenhão. Agora a ordem é manter a boa sequência com uma vitória diante do Coxa e, para isso, Dorival Júnior já encerrou sua preparação para o duelo desta quinta-feira e decidiu manter a escalação com Marcinho no time titular. O jogo também marca a volta de Hernanes ao gramado do Morumbi diante da torcida, após a volta do “Profeta”.

O treinador do São Paulo teve uma baixa importante para a segunda parte do campeonato, já que Wellington Nem acabou o jogo contra o Fogão com uma lesão séria e terá de operar o joelho para reconstruir dois ligamentos que foram rompidos e o jogador não volta aos gramados antes de 2018. No treino desta quarta-feira Gilberto assustou ao sair do gramado do CT da Barra Funda com dores na panturrilha, mas o departamento médico chefiado pelo Doutor José Sanchez tratou de tranquilizar a comissão técnica e os torcedores e o jogador será relacionado e melhor avaliado antes da partida e possivelmente o atleta terá condições de atuar, caso Dorival necessite de uma opção para o ataque.

A lista de desfalques do São Paulo ainda conta com nomes como Maicosuel (que segue aprimoramento da forma física), Júnior Tavares, com edema na coxa direita, Lucas Fernandes que sofreu um estiramento na coxa esquerda, Morato (cirurgia no joelho, só volta em 2018, assim como Wellington Nem) e Denis, com tendinite no ombro esquerdo.

O provável time que vai a campo na partida de hoje conta com: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Marcinho, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto.

 

Coritiba

 

Cheio de desfalques, Marcelo Oliveira teve problemas para escalar o Coritiba para enfrentar o Tricolor, em São Paulo. Foto: Divulgação/Coritiba

O Coxa, que entrou no Z4 após perder a última partida para o Atlético Mineiro precisa de um bom resultado para se livrar da posição incômoda que se encontra. Na décima sétima colocação, com os mesmos 19 pontos do São Paulo, mas com desvantagem nos critérios de desempate, o time treinado por Marcelo Oliveira, já encerrou sua preparação para jogar diante do São Paulo, no Morumbi, mas terá o desfalque de 10 jogadores de seu elenco. O último trabalho antes da partida ocorreu no Estádio Couto Pereira.

A lista de desfalques conta com o zagueiro Luizão e o atacante Henrique Almeida, que cumprem suspensão automática, por terem levado o terceiro cartão amarelo diante do Atlético Mineiro, o lateral esquerdo William Matheus e o atacante Kleber foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e também não podem atuar diante do Tricolor.

Os outros atletas que fecham a lista de baixas é por estarem no Departamento Médico, dentre eles, os zagueiros Werley e Walisson Maia, o volante Anderson, o meia Daniel e os atacantes Getterson e Iago.

A principal novidade para o jogo fora de casa é a presença de Alexander Baumjohann entre os relacionados. O meia alemão foi contratado pelo Coxa em julho e tem a possibilidade de fazer a sua estreia.

Mesmo com o grande número de desfalques, o técnico precisa de um bom resultado contra o São Paulo e, para que isso possa acontecer, já traçou o provável time que irá a campo na noite de hoje. A escalação tem Wilson; Léo, Márcio, Thalisson Kelven e Carleto; Jonas, Matheus Galdezani, Tomas e Tiago Real (Alan Santos); Rildo e Alecsandro.

 

Arbitragem

 

O trio de arbitragem que comandará o jogo entre São Paulo x Coritiba é todo do Pernambuco; O árbitro é Pericles Bassols Cortez, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite.

 

Por Gabriel Max

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title