Com o mercado retraído, Franca dará mais espaço para base

Com o mercado retraído, Franca dará mais espaço para base

Like
405
0
sexta-feira, 07 agosto 2020
Basquete Brasileiro

Apesar da crise causada pelo novo coronavírus, o mercado de transferências do basquete brasileiro segue agitado. Nomes de peso como os de Alex Garcia e Rafael Hettsheimeir foram anunciados por grandes equipes. Contudo, há times que não estão em situação fácil. É o caso do Franca. Nesse sentido, a equipe paulista irá apostar na sua base, visto que o lado financeiro não é tão favorável.

Por Gustavo Silveira, Manaus-AM

O Franca renovou com o armador Adyel, o ala Márcio e o pivô Edu Marília, ambos formados nas categorias de base do clube. Diante disso, o treinador Helinho destacou que será necessário se reinventar, e os jovens serão fundamentais para tal feito. Ademais, o técnico fez questão de lembrar a tradição do Franca em formar jogadores. O próprio comandante foi revelado pelo time francano em meados da década de 90 e defendeu o clube por 14 temporadas. Nesse ínterim, conquistou três vezes o campeonato nacional: 1997, 1998 e 1999.

É um momento diferente, sem dúvida, em que todos temos que nos reinventar, em todos os sentidos. E a utilização dos garotos da base casa com esse momento. Vamos dar ainda mais atenção para a base. Sempre tivemos isso em Franca, mas a base vai ganhar mais minutos em quadra, os meninos vão ganhar mais espaço. É uma tradição daqui”, afirmou Helinho.

Remontagem do elenco

A princípio, o Franca contratou os alas Danilo Fuzaro e André Goes, ambos vindos do Mogi Basquete. Do mesmo modo, o time renovou com Elinho, Guilherme Hubner, Lucas Dias e Gui Abreu. Todavia, a equipe perdeu os estrangeiros Léo Schattmann e David Jackson, além dos pivôs Cipolini e Rafael Hettsheimeir. Posteriormente, o uruguaio Luciano Parodi e o ala Jimmy não acertaram suas renovações com o Franca. Agora, o clube paulista aguarda a retomada da temporada de basquete. O estadual pode ser disputado em setembro, enquanto o NBB deve iniciar os jogos no dia 14 de novembro.


Foto destaque: Divulgação/Sesi Franca

Gustavo Silveira

Gustavo Silveira

Tenho 21 anos, estou no 6° período de jornalismo e escolhi essa área justamente por conta do esporte. Assim como no futebol, sou apaixonado por basquete. Tenho como ponto forte a escrita e tiro pro[...]

39 posts | 0 comments

Comments are closed.