Com nova vitória, Flamengo bate o Corinthians, e avança na Copa do Brasil

Com nova vitória, Flamengo bate o Corinthians, e avança na Copa do Brasil

Like
294
0
quarta-feira, 05 junho 2019
Copa do Brasil

Por: Bruno Filandra Lopes, de São Paulo.

Em jogo bastante movimentado, o Flamengo vence novamente o Corinthians, e avança para as quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, a equipe rubro-negra venceu no Maracanã por 1 a 0, com gol de Rodrigo Caio. O mesmo resultado do primeiro confronto, na Arena Corinthians, em 15/05.

Nos primeiros dez minutos o Flamengo teve mais a posse de bola, mas sem arriscar ao gol. Aos 15 minutos, a primeira chance do Corinthians. Após pressão na defesa, Clayson levou a bola até a entrada da área, e chutou à esquerda de Diego Alves. Depois do lance, o Corinthians passou a pressionar mais. Aos 25, o Flamengo teve uma chance na cabeçada de Léo Duarte, após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro.

A pressão corintiana continuou. Aos 31, Sornoza cobrou falta pela esquerda, e Diego Alves espalma pra fora. Aos 35, nova chance do Corinthians. Sornoza cobrou escanteio, a bola foi afastada e ela sobrou para Ralf, que chuta na trave. A bola ainda pingou próximo da linha do gol. O Flamengo melhorou no final do período e quase marcou aos 43 minutos. Diego cruza pela esquerda, Everton Ribeiro cabeceou à esquerda de Cássio, que espalmou pra fora.

Flamengo vence Corinthians e elimina Timão da Copa do Brasil. Foto: Rodrigo Gazzanel Agência Corinthians

O segundo tempo começou equilibrado, com o Corinthians tendo a primeira oportunidade de gol. Aos 9 minutos, Vagner Love recebe de Michel e chuta, para a defesa de Diego Alves. Aos 14, foi a vez do Flamengo. Everton Ribeiro cruza, e Bruno Henrique cabeceia a bola na trave. Brigando contra o relógio, o Corinthians foi quem mais pressionou nos minutos seguintes. Aos 30, o Flamengo mandou a bola na rede numa cabeçada de Rodrigo Caio, mas o zagueiro empurrou Vagner Love antes do lance, e o gol não foi válido.

A pressão corintiana continuou, mas aos 40 minutos, após cruzamento da direita, Rodrigo Caio sai da marcação e manda a bola com o pé direito para o gol. O lance chegou a ser anulado, mas após revisão, o gol confirmado. 1 a 0 Flamengo. O Corinthians ainda mandou duas bolas na trave. Aos 43, num chute forte de Boselli, e aos 46, numa bola de Jadson. No final, vitória e classificação flamenguista, que agora espera o sorteio na segunda-feira para conhecer seu adversário das quartas de final.

Ficha técnica

Local: Maracanã
Data: 4 de junho de 2019
Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Público: 60.171
Renda: R$ 3.571.041,25

Cartão amarelo: Léo Duarte e Gabriel (Flamengo), Michel e Clayson (Corinthians)
Cartão vermelho: Não houve

Gols: Rodrigo Caio, aos 40 minutos do segundo tempo.

Escalação:

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê; Piris da Mota, Willian Arão (Ronaldo); Diego, Everton Ribeiro (Berrío), Bruno Henrique (Vitinho); Gabriel. Técnico: Marcelo Salles.

Corinthians: Cássio; Michel, Manoel, Henrique, Danilo Avelar; Ralf (Régis), Júnior Urso (Boselli), Sornoza (Gustavo), Jadson, Clayson; Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.

Foto em destaque: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Bruno Filandra

Bruno Filandra

Compõe a Poliesportiva desde 2017, com coberturas em decisões de Paulistão, Superliga de Vôlei, NBB, dentre outros.

143 posts | 0 comments

Comments are closed.