Com início avassalador, Minas derrota Corinthians pelo NBB

Com início avassalador, Minas derrota Corinthians pelo NBB

Like
253
0
sábado, 14 março 2020
NBB

Respeitando a norma da Liga Nacional de Basquete (LNB), a partida deste sábado (14) foi de portões fechados no Ginásio Wlamir Marques, localizado no Parque São Jorge, em São Paulo. Em suma, decisão foi motivada pela atual situação de alerta por conta do Covid-19, mais conhecido como coronavírus. Por fim, o Minas soube dominar o 1º tempo e chegou a abrir 17 pontos. Assim, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), a equipe de BH venceu o Corinthians. O cestinha do jogo foi Nesbitt com 24 pontos. 

1º quarto

Sem conseguir ajustar a defesa nem o ataque, os donos da casa não começaram bem. Aproveitando isso, o Minas organizou sua equipe em quadra e, com isso, abriu sete pontos de vantagem já no quarto inicial. Além disso, o time de azul teve 100% de aproveitamento nos lances livres. Dessa maneira, os visitantes levaram a melhor: 15 x 22.

2º quarto

Tentando se organizar, o treinador Corinthians colocou Ricardo Fischer no lugar do Douglas Santos. Assim, mesmo ainda com dificuldade no jogo, Fuller acertou bola tripla para o Alvinegro. Em resposta, Davi Rossetto também caprichou e, assim, marcou de três. Sendo assim, o Minas chegou a abrir 13 pontos a mais no placar. Mais tarde, Leandrinho acertou de fora para o Minas. Contudo, para o Timão, Robinson também foi certeiro. Com a defesa do MTC funcionando bem, Black se arriscou no ataque e marcou cinco pontos em sequência. Portanto, a equipe visitante foi para o intervalo à frente: 33 x 50. 

3º quarto 

Querendo reagir, Fischer marcou cinco pontos quase em sequência. Além disso, em seguida, o camisa 1 do Timão deu assistência para Johnson. Por outro lado, o Minas errava arremessos, dando chance de reação ao Alvinegro. Mesmo assim, o Minas conseguiu boa vantagem nos dois quartos iniciais. Assim, novamente, a equipe visitante se deu melhor: 53 x 64.

4º quarto

Com Nesbitt e Fischer jogando bem para o Corinthians, a equipe conseguiu diminuir a vantagem do Minas para três pontos. Somado a isso, as tentativas ofensivas dos mineiros não davam certo. Com muitas faltas no final, os mandantes não conseguiram reverter a vantagem. Portanto, o Minas triunfou por 70 x 77.

E agora?

De novo em casa, o Corinthians enfrenta o Brasília na segunda-feira (16), às 20h. Em contrapartida, o Minas volta às quadras somente no dia 27, quando recebe o Basquete Cearense, também às 20h (todos em horário oficial de Brasília).

Corinthians x Minas – melhores momentos

Foto em destaque: Reprodução/Beto Miller/Agência Corinthians

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

135 posts | 0 comments

Comments are closed.