Com game winner na prorrogação, Paulistano vence Franca pelo NBB

Com game winner na prorrogação, Paulistano vence Franca pelo NBB

Like
224
0
segunda-feira, 28 dezembro 2020
NBB

Dando continuidade aos jogos desta segunda-feira (28), Paulistano e Franca duelaram pelo NBB 2020/21. Em partida equilibrada no Ginásio do Morumbi, o CAP superou a equipe francana na prorrogação por 87 x 85. Com o resultado, o time da capital está ocupando a 3ª colocação, enquanto os francanos caíram uma posição, ficando em 7º. Lucas Dias, com 26 pontos, foi o cestinha do jogo. 

Por Danyela Freitas, Goiânia-GO

1º quarto

O Franca foi o primeiro a pontuar, com Lucas Dias, mas foi o CAP que abriu boa vantagem: faltando 5’12”, fez 12 x 2. Jimmy, por sua vez, ajudou com duas bolas triplas. Posteriormente, acabando com a reação francana, Maique e Ianguas pontuaram para o Paulistano e mantiveram a liderança nas mãos do time da capital paulista: 22 x 13.

2º quarto

Já na primeira bola do período, Jamaal foi certeiro no arremesso de três. Contudo, em resposta, Barbosa, do CAP, somou dois pontos. Assim, mostrando força, ainda mandou duas bolas triplas com Vitão. Em seguida, o Franca conseguiu se ajustar e diminuiu a vantagem com Fuzaro, Hubner, Jamaal e André Goes. Com isso, a diferença no placar caiu para somente um ponto, faltando 1’38” para o fim. Em seguida, a virada francana foi marcada pela roubada de bola de Green e, no lance seguinte, pela cravada de Hubner. Dessa maneira, o time da cidade do basquete foi para o intervalo vencendo: 35 x 32 (22 x 10 somente neste quarto).

3º quarto 

De volta à quadra, Vitão converteu duas bolas de três e virou a partida para o Paulistano. Além disso, a equipe ainda somou três pontos com arremesso de Jimmy. Em seguida, os dois times se alternavam no ataque e também no placar. Para o clube francano, Lucas Dias e Elinho foram certeiro nas bolas longas. Por outro lado, Maique também converteu de três para o CAP. Assim, por fim, tudo igual no placar: 55 x 55.

4º quarto 

Em suma, como esperado, o último período foi bastante equilibrado. Com isso, nenhuma das equipes conseguiu abrir uma vantagem maior do que quatro pontos. Assim, alternando-se no placar faltando menos 3’ para o fim, os dois times estavam empatados em 68 x 68. Depois, demonstrando ainda o equilíbrio, o jogo foi para a prorrogação: 70 x 70.

Prorrogação 

Sem novidade, o quarto adicional foi com muito equilíbrio e emoção até o último segundo. Ademais, as equipes não conseguiram deslanchar no placar. Dessa forma, o que fez a diferença foi a bola tripla de Jimmy para o CAP faltando 4” para o fim. Anteriormente, o Franca estava um ponto à frente. Por fim, vitória do Paulistano por 87 x 85.

Paulistano x Franca – E agora?

Enquanto o CAP conseguiu sua terceira vitória consecutiva, os francanos amargaram a segunda derrota seguida. O próximo compromisso do Franca será contra o Bauru, na quarta-feira (30), às 17h. Posteriormente, às 20h, o Paulistano encara o São Paulo, às 20h (todos em horário de Brasília). 

Paulistano x Franca – Melhores momentos 

Em breve.

Foto destaque: Divulgação/Wilian Oliveira/CAP

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

128 posts | 0 comments

Comments are closed.