Com final emocionante, Fortaleza Basquete Cearense vence Caxias pelo NBB

Com final emocionante, Fortaleza Basquete Cearense vence Caxias pelo NBB

Like
285
0
quarta-feira, 03 março 2021
Basquete

Na noite desta quarta-feira (3), Caxias do Sul e Fortaleza Basquete Cearense realizaram o único jogo do dia pelo NBB 13. Dessa forma, o confronto foi realizado no Ginásio Hugo Hamos, em Mogi das Cruzes. Em um duelo equilibrado, a partida foi decidida apenas nos minutos finais. O Carcará conseguiu uma grande vitória por 82 x 81, virando nos minutos finais. O time cearense chega ao 6º lugar da competição. Por outro lado, os gaúchos estão na 14ª colocação. Enfim,  o armador Holloway anotou 29 pontos e foi o grande destaque da noite.

Por Caíque Ribeiro, de São Paulo-SP

1º QUARTO

Os primeiros pontos foram marcados por Pedro, para o time gaúcho. Entretanto, Brite deixou tudo igual logo na sequência. O Fortaleza depois disso conseguiu grande sequência e com bola de três de Holloway, abriu cinco pontos de vantagem. Porém, a equipe do sul se recuperou com o comando de Shilton, e deixou a partida novamente equilibrada. Enfim, no final do quarto, os cearenses venciam por 16 x 14, mas Antônio acertou bola de três que colocou o Caxias em vantagem por 17 x 16 sobre o Fortaleza.

2º QUARTO

Primeiramente, Eugeniuz acertou o primeiro arremesso para o Caxias no período. Dessa forma, a equipe aumentou em três a vantagem no placar. Porém, Holloway logo deixou a partida equilibrada novamente com diferença de um ponto. Após isso, uma sequência de bola de três. Antônio acertou do perímetro para os gaúchos, mas logo na sequência, Schneider respondeu na mesma moeda e empatou em 21 x 21. No final do quarto, com destaque para Túlio, o time mandante em Mogi abriu quatro pontos na frente e foi para o intervalo vencendo por 41 x 37.

3º QUARTO

Os cearenses voltaram atentos para o segundo tempo e viraram o confronto logo nos primeiros minutos. Brite acertou bola de três e Rashaun converteu dois lances livres para deixar o Carcará na frente por 41 x 42. Porém, Pedro e Túlio da Silva colocaram o time gaúcho de volta na liderança do marcador. Dessa forma, o 3º quarto continuou equilibrado até o final, e acabou empatado por 56 x 56, deixando emoção para o período final.

4º QUARTO

O último quarto foi emocionante. Primeiramente, o Caxias conseguiu abrir três pontos de vantagem com arremesso do perímetro de Antônio. Após isso, Eugeniuz colocou cinco pontos de vantagem dos gaúchos na frente e Shilton aumentou a diferença para oito. O jogo estava com 66 x 58 e parecia que o time do sul conseguiria vencer. Entretanto, o Carcará foi diminuindo essa diferença, até virar a partida com Brite, já no final. Enfim, com o Fortaleza vencendo por 82 x 81, Sualisson deu um toco no último lance, para sacramentar a vitória cearense.

E AGORA? – CAXIAS X FORTALEZA BASQUETE CEARENSE

Agora, Fortaleza e Caxias terão confrontos duros em seus próximos compromissos pelo NBB 13. Primeiramente, o time cearense volta a quadra já no próximo sábado (6), quando enfrenta o Corinthians. A saber, a partida será no Ginásio Hugo Ramos, às 16h (horário de Brasília). Já os gaúchos retornam só na próxima sexta-feira (12), quando encaram o vice-líder Minas. O jogo será no Ginásio Antônio Prado Jr, às 17h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Luisa Xavier

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 20 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor.[...]

147 posts | 0 comments

Comments are closed.