Com emoção no final, Bauru derrota Pinheiros no encerramento do 1º turno das equipes no NBB

Com emoção no final, Bauru derrota Pinheiros no encerramento do 1º turno das equipes no NBB

Like
171
0
segunda-feira, 11 janeiro 2021
Basquete

Pinheiros e Bauru se enfrentaram pela última rodada do 1º turno do NBB nesta segunda-feira (11). A saber, o duelo aconteceu no Ginásio Antônio Prado Jr, casa do Paulistano e uma das mini-sedes da competição. O Dragão até teve grandes atuações no primeiro e no terceiro quarto, mas sofreu no último período, para sair com a vitória por 89 x 92. O destaque fica para Larry Taylor, que marcou 20 pontos e deu nove assistências. Pelo outro lado, Zubiaurre, com 21 pontos, foi o cestinha do jogo.

Por Caíque Ribeiro, de São Paulo-SP

1º QUARTO

A saber, o primeiro ponto do confronto foi marcado pelo Dragão, com Gabriel Jaú. Entretanto, Buffat acertou bela bola de três para o time da capital, mas Alex Garcia logo empatou. O quarto inicial do duelo se manteve equilibrado até faltar 04:30 para o encerramento. Dessa forma, Larry Taylor acertou grande arremesso do perímetro e os bauruenses venciam por 14 x 11. Com várias substituições, a força do banco da equipe do interior ficou evidente, e abriu 15 pontos de diferença. O primeiro período se encerrou em 15 x 30 para Bauru sobre o Pinheiros.

2º QUARTO

No início do segundo período, o Pinheiros precisava correr no placar para diminuir o prejuízo. Dessa forma, os mais experientes da equipe apareceram. Humberto iniciou o quarto com bola de três e Teichmann distribuindo assistências. Além disso, Zubiaurre acertava arremessos importantes do perímetro que diminuíam a diferença no placar. Por outro lado, Larry Taylor estava num primeiro tempo mágico, e antes do intervalo, já tinha marcado 18 pontos. O clube da capital venceu o quarto por 30 x 22, mas ainda perdia por 45 x 54.

3º QUARTO

Depois do intervalo, os comandados do técnico Léo Figueiró voltaram com a mesma imposição do 1º quarto. Dessa forma, Tyrone, Gui Deodato e Larry Taylor fizeram os primeiros pontos do Dragão no período, e isso aumentou a diferença no placar. Por outro lado, mesmo com as bolas de três funcionando, o Pinheiros cometia muitos turnovers, o que facilitava o trabalho de Bauru, que venceu o período por 20 x 14 e vencia por 59 x 72.

4º QUARTO

Os primeiros três minutos do período final começaram com as equipes pontuando pouco. Até que Gu Basílio acertou bola de três, que foi devolvida na mesma moeda pelo Brabo. Porém, o momento foi do clube da capital. Principalmente com destaque  para Gabriel Campos e Gu Basílio, os pinheiristas diminuíram uma desvantagem que era de 13 pontos para apenas um, melhorando o aproveitamento no ataque e forçando erros do Dragão. Entretanto, a virada não aconteceu. Alex Garcia sofreu falta fora do garrafão e cobrou os três lances livres que sacramentaram a vitória de Bauru sobre o Pinheiros por 89 x 92.

PINHEIROS X BAURU – E AGORA?

Com o resultado, o Bauru passa o São Paulo na classificação e consegue o 3º lugar na tabela. Dessa forma, enfrenta o Fortaleza Basquete Cearense pela Copa Super 8. O confronto ainda não tem data definida. Por outro lado, o Pinheiros volta as quadras apenas no 2º turno do NBB. Enfim, os comandados de David Pelosini encaram novamente o Dragão, no dia 25 de janeiro, no Ginásio Henrique Villaboim.

Foto destaque: Reprodução/Willian Oliveira/Foto Atleta

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 20 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor.[...]

147 posts | 0 comments

Comments are closed.