Pinheiros e Bauru se enfrentaram pela última rodada do 1º turno do NBB nesta segunda-feira (11). A saber, o duelo aconteceu no Ginásio Antônio Prado Jr, casa do Paulistano e uma das mini-sedes da competição. O Dragão até teve grandes atuações no primeiro e no terceiro quarto, mas sofreu no último período, para sair com a vitória por 89 x 92. O destaque fica para Larry Taylor, que marcou 20 pontos e deu nove assistências. Pelo outro lado, Zubiaurre, com 21 pontos, foi o cestinha do jogo.
Por Caíque Ribeiro, de São Paulo-SP
A saber, o primeiro ponto do confronto foi marcado pelo Dragão, com Gabriel Jaú. Entretanto, Buffat acertou bela bola de três para o time da capital, mas Alex Garcia logo empatou. O quarto inicial do duelo se manteve equilibrado até faltar 04:30 para o encerramento. Dessa forma, Larry Taylor acertou grande arremesso do perímetro e os bauruenses venciam por 14 x 11. Com várias substituições, a força do banco da equipe do interior ficou evidente, e abriu 15 pontos de diferença. O primeiro período se encerrou em 15 x 30 para Bauru sobre o Pinheiros.
No início do segundo período, o Pinheiros precisava correr no placar para diminuir o prejuízo. Dessa forma, os mais experientes da equipe apareceram. Humberto iniciou o quarto com bola de três e Teichmann distribuindo assistências. Além disso, Zubiaurre acertava arremessos importantes do perímetro que diminuíam a diferença no placar. Por outro lado, Larry Taylor estava num primeiro tempo mágico, e antes do intervalo, já tinha marcado 18 pontos. O clube da capital venceu o quarto por 30 x 22, mas ainda perdia por 45 x 54.
🏀 INTERVALO NO ANTÔNIO PRADO JR!
🔵 @ClubePinheiros 45 x 52 @BauruBasket 🐲
Confira os melhores momentos do 1º tempo! ⬇️🎥
Assine o DAZN 💻: https://t.co/S2j3Rvg2pL#NBBnoDAZN #NossoBasquete pic.twitter.com/Ba0NNnQZ2X
— NBB (@NBB) January 11, 2021
Depois do intervalo, os comandados do técnico Léo Figueiró voltaram com a mesma imposição do 1º quarto. Dessa forma, Tyrone, Gui Deodato e Larry Taylor fizeram os primeiros pontos do Dragão no período, e isso aumentou a diferença no placar. Por outro lado, mesmo com as bolas de três funcionando, o Pinheiros cometia muitos turnovers, o que facilitava o trabalho de Bauru, que venceu o período por 20 x 14 e vencia por 59 x 72.
Os primeiros três minutos do período final começaram com as equipes pontuando pouco. Até que Gu Basílio acertou bola de três, que foi devolvida na mesma moeda pelo Brabo. Porém, o momento foi do clube da capital. Principalmente com destaque para Gabriel Campos e Gu Basílio, os pinheiristas diminuíram uma desvantagem que era de 13 pontos para apenas um, melhorando o aproveitamento no ataque e forçando erros do Dragão. Entretanto, a virada não aconteceu. Alex Garcia sofreu falta fora do garrafão e cobrou os três lances livres que sacramentaram a vitória de Bauru sobre o Pinheiros por 89 x 92.
VITÓRIA SUADA! 🐲🔥 Em partida decidida nos últimos segundos, @BauruBasket vence @ClubePinheiros por 92 a 89 e garante a 3ª colocação para a Copa Super 8
📸 Wilian Oliveira/FotoAtleta#NossoBasquete #NBB pic.twitter.com/6OBxTSgV8W
— NBB (@NBB) January 12, 2021
Com o resultado, o Bauru passa o São Paulo na classificação e consegue o 3º lugar na tabela. Dessa forma, enfrenta o Fortaleza Basquete Cearense pela Copa Super 8. O confronto ainda não tem data definida. Por outro lado, o Pinheiros volta as quadras apenas no 2º turno do NBB. Enfim, os comandados de David Pelosini encaram novamente o Dragão, no dia 25 de janeiro, no Ginásio Henrique Villaboim.
Foto destaque: Reprodução/Willian Oliveira/Foto Atleta
Olá, sou o Caíque e tenho 20 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor.[...]
147 posts | 0 comments