Com emoção até o último segundo, Corinthians vence Pinheiros pelo NBB

Com emoção até o último segundo, Corinthians vence Pinheiros pelo NBB

Like
142
0
terça-feira, 17 novembro 2020
NBB

Em jogo equilibrado e com muita emoção, o Corinthians conseguiu superar o Pinheiros, na noite de segunda-feira (16). Assim, em partida válida pelo NBB 2020/21, o Alvinegro venceu por 76 x 74, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes-SP. Os destaques do duelo foram Valter, do ECP, com 18 pontos, e Fuller, do Timão, com 16.

Por Danyela Freitas, Goiânia-GO

1º quarto

Quem inaugurou o placar foi o Franca, com Buffat. Contudo, para o Corinthians, Malcolm Miller acertou bola tripla. Posteriormente, em resposta, Zubiaurre também marcou de três. Fuller, Gegê, Sena e Valter também estavam com a mira calibrada. Assim, o Alvinegro teve vantagem: 27 x 22.

2º quarto

Dalaqua saiu do banco e foi importante no início da segunda etapa. Quase em sequência, o camisa 8 do Timão acertou duas bolas triplas. Além disso, Fischer e Fuller também foram certeiros na bola de fora. Por outro lado, Teichmann e Valter fizeram de dois para o Pinheiros. Dessa forma, ao final, o Corinthians se manteve à frente: 49 x 42.

3º quarto

O Pinheiros voltou bem do intervalo. Com isso, o ECP conseguiu virar o jogo com bola de três de Gustavo. Assim, o técnico alvinegro teve que fazer uma modificação na equipe: saiu Renato e entrou Gegê. Mesmo assim, a defesa do Corinthians não se encaixava. Contudo, Dalaqua voltou para a quadra e, para virar novamente o placar, acertou de três. Dessa forma, mais uma vez, o Timão esteve na liderança: 65 x 59.

4º quarto

No quarto final, Miller brilhou na defesa. O ala norte-americano deu três tocos. Entretanto, o Pinheiros não se abalou. Munford, Valter e Gustavo pontuaram para o ECP. Enquanto isso, Fischer marcou bola tripla. Por fim, com emoção até o último segundo, quando o Corinthians estava com dois pontos a mais, Teichmann errou no garrafão. Assim, o time azul não conseguiu o empate. Portanto, vitória alvinegra: 76 x 74.

Corinthians x Pinheiros – E agora?

O próximo compromisso do Corinthians é contra o Paulistano, na quarta-feira (18), às 21h. Posteriormente, na quinta-feira (19), o Pinheiros enfrenta o São Paulo, às 18h30 (todos em horário de Brasília). Em síntese, as duas partidas serão no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes-SP. 

Corinthians x Pinheiros – Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/LNB

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

102 posts | 0 comments

Comments are closed.