Com disputas até o fim, Stock Car tem dia emocionante em Interlagos

Com disputas até o fim, Stock Car tem dia emocionante em Interlagos

Like
134
0
domingo, 16 maio 2021
Automobilismo

Neste domingo (16), ocorreu a segunda prova da Stock Car Pro Series, realizada em Interlagos. A etapa contava com mais uma pole de Gabriel Casagrande Félix da Costa substituindo Ricardo Maurício. Então, com emoções pela disputa na liderança e batida feia ao fim da segunda corrida, foi mais um grande dia aos fãs.

Por: Pedro Montanini, Campinas-SP

Atração europeia

O tricampeão da Stock Car, Ricardo Maurício, piloto da Eurofarma, testou positivo para a Covid-19, sendo então substituído pelo atual campeão da Fórmula E, o português António Félix da Costa. Desde 2015, o português colecionou corridas pela categoria nacional e demonstrou satisfação por mais uma vez participar da categoria nacional:

“Todos sabem do meu amor pelo Brasil e por essa categoria, então, estou muito feliz em voltar. Uma pena que por esse motivo, mas isso não torna esse momento menos especial. Pelo contrário, Ricardo Maurício é um dos monstros do automobilismo nacional, está confiando a mim essa missão e darei o meu máximo para representá-lo“.

Foto: Reprodução/Stock Car

Foto: Dvulgação/Stock Car

Punição à Daniel Serra

Decorrente à uma peça solta na classificação de sábado, Daniel Serra sofreu uma punição no grid, que veio a largar em último. Primeiramente, classificado em 4º lugar, o piloto da Eurofarma, que teve como companheiro de equipe Félix da Costa, perdeu uma peça durante a classificação, que deixava o carro mais leve que o permitido. Portanto, com a direção de prova alegando “irregularidades técnicas“, Daniel Serra largou na última posição do grid na segunda etapa da Stock Car.

Corrida 1

Primeiramente, logo na largada, no fim da reta, após o S do Senna, o pole Casagrande empurrou Diego Nunes para fora da pista, que até então vinha para a ultrapassagem e perdeu posições. Também, Barrichello se envolveu em outra confusão no mesmo trecho da pista, juntamente com Cacá Bueno Marcos Gomes, em que os três pilotos retiraram os carros.

No decorrer da corrida, Allam Khodair recebeu a informação de que Casagrande recebera uma punição de cinco segundos por jogar Diego Nunes para fora logo na primeira volta. Se iniciava ali uma corrida contra o tempo. Ambos pilotos já haviam parado nos pits. As últimas voltas foram de disputas de milésimos, com Khodair tentando terminar a menos de cinco segundos do líder. Mas, por fim, prevaleceu a velocidade de Casagrande, que venceu a 0.5s do segundo colocado.

Corrida 2

Devido ao grid invertido, decorrente do resultado da Corrida 1, Galid Osman largou na pole, tendo logo atrás o português Félix da Costa. A largada foi menos agitada comparada à etapa anterior, exceto à alguns toques no último setor. Durante a prova, Félix dividia a disputa da prova com Guilherme Serra Guilherme Salas. Os três travaram boas batalhas, que prevaleceram o português e Serra.

Nos minutos finais de prova, no início da reta principal, Sales Serra vinham lado a lado pela segunda colocação, mas surpreendentemente Gaetano Di Mauro tentou passar entre os pilotos, causou uma grande batida e provocou um Safety Car. Contudo, a Stock Car encerrava o dia com o SCem pista, vencendo a segunda corrida Félix da Costa, seguido de Daniel Serra Guilherme Salas.

Tabela e próxima etapa

Portanto, ao fim da etapa em Interlagos, Daniel Serra e Bruno Baptista alinham na liderança com 64 pontos, seguido de Átila Abreu, com 62 pontos. Sendo assim, a próxima etapa da Stock Car Pro Series é no circuito Velocittá, no sábado (19/6).

Foto destaque: Reprodução/Erika Hideshima

Pedro Montanini

Olá! Sou o Pedro Montanini, tenho 21 anos, nascido no Sul de Minas em Varginha (sim, a terra do ET). O esporte sempre fez parte do meu sangue e da minha vida, e escrever para a Rádio Poliesportiva [...]

6 posts | 0 comments

Comments are closed.