Com direito a Game Winner do meio da quadra, Pinheiros vence Basket Osasco pelo Paulista de Basquete

Com direito a Game Winner do meio da quadra, Pinheiros vence Basket Osasco pelo Paulista de Basquete

Like
224
0
quinta-feira, 08 outubro 2020
Basquete

Nesta quinta-feira (8), Basket Osasco e Pinheiros se enfrentaram, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista de Basquete 2020. A saber, a partida foi com o mando da Coruja, no Ginásio Geodésico, na Grande São Paulo. Porém, a vitória foi da equipe visitante. Com direito a Game Winner do meio da quadra de Guilherme Teichmann, o time da capital paulista venceu a primeira na competição, por 79 x 81. O capitão pinheirista ainda foi o destaque em quadra, com 11 pontos, nove rebotes e seis assistências. Além disso, Danilo Sena foi o cestinha com 18 pontos.

Por Caíque Ribeiro, de São Paulo-SP

1º QUARTO

Os primeiros pontos da partida foram da equipe paulistana. Humberto converteu arremesso de dois pontos para abrir a contagem. O Osasco só conseguiu empatar um minuto depois. Dessa forma, Rodrigo converteu arremesso. Além disso, a Coruja ficou na frente com bela bola de três de Thiago. Com cinco minutos faltando, o time da Grande São Paulo liderava por 10 x 2. Ainda, em grande momento de Scaglia, abriu 11 pontos na frente, com um 16 x 5. Entretanto, o Pinheiros conseguiu diminuir o prejuízo, e o quarto terminou em 20 x 12 para os donos da casa.

2º QUARTO

A saber, os primeiros pontos foram anotados por Luiz Paulo, para os donos da casa. Porém, o Osasco viu o Pinheiros se aproximar no placar, em grande momento de Teichmann. O capitão pinheirista deu uma assistência e chegou a 4 pontos. Além disso, Danilo Sena e Humberto deixou a diferença para um ponto, em 26 x 25, onde a Coruja desperdiçava chances. Assim, com uma melhora defensiva e aproveitando as segundas chances, os visitantes ficaram na frente em 33 x 36. Enfim, com uma grande jogada final de Thiago, o atleta empatou para a Osasco e conseguiu uma falta, que fez os mandantes irem para o intervalo vencendo por 37 x 36.

3ºQUARTO

O início do 3º período foi equilibrado, assim como o final do primeiro tempo. Bruno Santos converteu quatro pontos para Osasco que ajudou a equipe a abrir leve vantagem. Com isso, faltando sete minutos, e com ajuda de Thiaguinho, a Coruja vencia por 45 x 40. Entretanto, os visitantes sempre se mantinham por perto, principalmente com os pontos de Humberto, que chegava a 10 faltando um pouco mais de cinco minutos. Mas os donos da casa aproveitaram vários erros ofensivos do time da capital para abrir vantagem no fim do quarto. Osasco 57 x 52 Pinheiros.

4º QUARTO

No quarto final, Osasco começou com corrida de 5 x 0 no placar. Assim, com direito da bola de três pontos de Thiaguinho, os donos da casa abriram 10 pontos com 63 x 53 no marcador. Humberto era o melhor jogador dos visitantes na partida, e tentava pontuar para diminuir o prejuízo. Porém, vindo do banco, Gabriel anotou três cestas de três que fez os pinheiristas virarem, em 63 x 64. .O final do jogo foi simplesmente espetacular, Humberto errou dois lances livres a Coruja virou para 79 x 78. Entretanto, do meio da quadra, Teichmann acertou o Game Winner e Pinheiros vence Osasco por 79 x 81.

E AGORA?

Agora, Basket Osasco e Pinheiros terão compromissos fora de casa pela 3ª rodada do Campeonato Paulista de Basquete 2020. Primeiramente, na próxima quinta-feira (15), os paulistanos enfrentarão o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques. A partida terá início às 20h (horário de Brasília). Já a Coruja também na capital paulista, enfrenta o Paulistano, no Ginásio Antônio Prado Jr. Enfim, o duelo será na sexta-feira (16), e a bola sobe às 20h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Bruno Ulivieri/Basket Osasco

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 20 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor.[...]

148 posts | 0 comments

Comments are closed.