Com campeões anfitriões, ATP 250 de Marbella e de Cagliari abrem temporada de saibro

Com campeões anfitriões, ATP 250 de Marbella e de Cagliari abrem temporada de saibro

Like
170
0
segunda-feira, 12 abril 2021
ATP 250

Iniciando a temporada na famosa terra batida, terminou no último domingo (11) dois torneios da categoria 250. Em outras palavras, o espanhol Pablo Carreño Busta conquistou o ATP 250 de Marbella, chegando ao seu quinto título na carreira. Da mesma forma, Lorenzo Sonego venceu Laslo Djere para se tornar campeão do ATP 250 de Cagliari

Por: Márcio Moreno, de São Paulo-SP

ATP 250 DE MARBELLA

Com a competição sofrendo com enormes desfalques, restou a #12 Pablo Carreño Busta, principal cabeça de chave, se tornar campeão. A princípio, o jogador começou nas oitavas de final, eliminando #178 Mario Vilella Martínez. Posteriormente, enfrentou #82 Soonwoo Kwon e passou fácil, aplicando um pneu no 2º set. As coisas ficaram difíceis na semifinal, quando venceu #46 Albert Ramos-Vinolas em três sets, com tiebreak no set decisivo.

Igualmente, na grande final, o tenista enfrentou outro compatriota, o jovem #81 Jaume Munar Clar, que havia alcançado a final do Challenger na própria cidade de Marbella na semana anterior. O 1º set foi amplamente dominado por Carreño Busta, que abriu duas quebras logo no início e garantiu outra no 6º game, abrindo 30-40 e acertando um belo winner de direita. Logo depois sacou para fechar em 6-1 a primeira parcial.

Em contrapartida, Munar Clar elevou o nível e tornou o jogo mais disputado no 2º set, até conseguir sua primeira quebra no 6º game, após abrir 15-40. Com os jogadores mantendo o saque, sobrou para o 8º game a segunda e decisiva quebra, depois de uma grande disputa terminar com erro na rede de Carreño Busta, encerrando o set em 6-2.

Mantendo o grande nível de tênis, o 3º set seguiu brigado, até o principal cabeça de chave garantir uma quebra no 5º game, depois de grande devolução. Entretanto, Munar respondeu no game seguinte e igualou a partida. Com os dois em intensa disputa, Carreño Busta buscou novamente o jogo e quebrou decisivamente no 9º game, abrindo caminho para a vitória. Logo depois, sacou e confirmou de forma tranquila o set por 6-4, sagrando-se campeão.

ATP 250 DE CAGLIARI

Com fortes nomes no torneio italiano, quem garantiu o título foi #28 Lorenzo Sonego. Entrando como cabeça de chave três, venceu nas oitavas o veterano #68 Gilles Simon de forma tranquila. Na sequência, bateu o alemão #99 Yannick Hanfmann, desta vez em uma batalha de três sets com direito a tiebreak. Logo depois, encarou #30 Taylor Fritz, segundo cabeça de chave, e mais uma vez passou de forma dura para chegar à final.

Enfrentando #49 Laslo Djere na decisão, o italiano viu seu saque ser quebrado logo no 1º game, depois de intensa disputa. Com o sérvio seguindo à frente, a segunda quebra veio no 7º game, com uma excelente passada de esquerda na paralela. Assim, abrindo 5-2, restou ao campeão do Rio Open 2019 sacar e fechar o set em 6-2.

Voltando melhor para a segunda parcial, Sonego conquistou sua primeira quebra no jogo logo no 4º game, abrindo 3-1. Contudo, três games depois, o adversário devolveu a quebra de serviço, aproveitando erro do italiano. O set seguiu empatado, o que culminou sendo decidido no tiebreak. Mantendo a enorme briga pelos pontos, restou ao anfitrião garantir um minibreak no momento certo e fechar o set em 7-6(5).

O 3º set veio intenso da mesma forma, mas o tenista da casa tratou de iniciar os trabalhos no 5º game, quando abriu quebrou o saque de Laslo Djere. Com a vantagem, restou a Sonego manter o jogo nas mãos até o fim. Sacando em 5-4, Sonego contou com ajuda da fita no 30-30 para ficar à frente e logo depois sacar para conquistar seu segundo título na carreira.

Foto Destaque: Divulgação/AnyTech365 Andalucía Open

Márcio Moreno

Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de escrever[...]

22 posts | 0 comments

Comments are closed.