SESI-SP, com autoridade, bate o líder da Superliga Masculina Sada Cruzeiro

SESI-SP, com autoridade, bate o líder da Superliga Masculina Sada Cruzeiro

Like
229
0
quinta-feira, 05 março 2020
Superliga Masculina

Nesta quarta-feira (4), SESI-SP e Sada Cruzeiro se enfrentaram pela 20ª rodada da Superliga Masculina. O duelo foi na casa do SESI-SP, no ginásio da Vila Leopoldina. Em grande partida, a equipe paulista foi soberana de ponta a ponta sobre os atuais lideres da competição.

Por: Alan Martins, de São Paulo, SP.

Sendo assim, a vitória por 3 sets a 0, dá muita moral para a equipe no restante da competição. Em contrapartida, o Sada Cruzeiro, não foi, nem sequer de longe, o time que conquistou a melhor campanha até então na Superliga Masculina. Muito pelo contrário, com um rendimento muito abaixo do normal, os mineiros não fizeram frente ao grande jogo dos donos da casa. No entanto, mesmo com o revés, o Sada Cruzeiro ainda continua na 1ª posição da Superliga.

Confira também: 
Definidas as oito equipes classificadas para os playoffs da Superliga Feminina
Superliga Masculina – Confira os momentos finais e entrevistas de SESI-SP 3 X 0 Sada Cruzeiro
Superliga Feminina – Confira os momentos finais e entrevistas de Osasco Audax 1 X 3 Itambé Minas

O jogo

Sem sombra de dúvidas, este foi mais um grande clássico entre paulistas e mineiros. Assim, após amargar algumas eliminações recentes para o, Sada Cruzeiro, inclusive, perdendo três finais. O time da capital paulista se “vingou” e foi em grande estilo. Certamente, o placar de 3 sets a 0, define o que foi a partida, com total superioridade do SESI-SP. Com parciais de 25/20, 25/19 e 25/20. Atuando com muito mais atitude e vontade de vencer, os donos da casa forçaram os erros do rival que, por sua vez, estiveram desatentos em diversas situações na partida. O que de fato, contribuiu para a diferença no resultado final do jogo. Resultado esse inédito, nesta edição da Superliga, visto que, na única derrota dos mineiros a equipe venceu 2 sets no revés para o Campinas, por 3 sets a 2.

De fato, os mandantes não eram o mais favorito para o confronto. Muito pelo contrário, isso, se for considerado o histórico recente da equipe. Vindo de três derrotas seguidas e se preparando para pegar o líder do campeonato que, inclusive, estava invicto em 2020. Assim, o SESI-SP foi valente e demonstrou suas qualidades para superar este grande adversário. E por falar em qualidades, o ponteiro Victor Birigui, foi o destaque da equipe paulista, tanto que, recebeu o Troféu VivaVôlei.

Por outro lado, o atual líder do campeonato esteve muito abaixo do normal. Fato que, talvez seja explicado por um certo comodismo, afinal a equipe não perdia a 20 jogos, quando perdeu na final do Mundial de Clubes. Dessa maneira, erros de recepção e passes, além, é claro, da força do rival, levaram a equipe mineira a esta derrota drástica. Mesmo com a derrota, vale destacar, a participação no ataque de Evandro, que foi o maior pontuador da partida com 19 pontos.

E agora ? Situação de Sesi-SP e Sada Cruzeiro na Superliga

Com a vitória, o Sesi-SP se mantén na 4ª posição com 39 pontos. Dessa maneira, após 20 partidas, a equipe venceu 14 e perdeu em seis oportunidades. Os paulistas voltam a quadra no sábado (7), quando enfrentam o APAN Blumenau, às 19h (horário de Brasília), também no Ginásio Vila Leopoldina.

Por outro lado, o Sada Cruzeiro, recebe o Vôlei Taubaté. Este confronto vale a disputa da liderança da Superliga 19/20. Já que, a equipe do Taubaté está dois pontos atrás da equipe mineira. Assim, certamente o torcedor cruzeirense lotará o, Ginásio Poliesportivo do Riacho, para empurrar o seu time para manter a ponta da tabela. O duelo será às 21h30 (horário de Brasília), isso, no sábado dia 7.

Foto em destaque: Jéssica  Teles/ SESI-SP

Comments are closed.