Com autoridade, Minas vence o Osasco Audax na Superliga

Com autoridade, Minas vence o Osasco Audax na Superliga

Like
880
0
quarta-feira, 19 dezembro 2018
Superliga Feminina

Por: Ícaro Dias, do Ginásio José Liberatti- Osasco-SP

Após a perda o título mundial, as mineiras mostram sua força e mantem a invencibilidade na competição.

Ontem, em jogo valido pela sétima rodada da Superliga feminina, o Minas Tênis Clube, venceu fora de casa a equipe do Osasco Audax por três sets a zero, com parciais de 25 a 15, 31 a 29 e 27 a 25. Mantendo assim a sua invencibilidade na competição, juntamente com a equipe do Praia Clube, que ainda não perderam nesta temporada da Superliga.

No primeiro set, as mineiras não tomaram conhecimento das suas adversárias, e impondo um volume alto de jogo em quadra, as comandadas de Stefano Lavarini, não tiveram dificuldades para vencer o set. Principalmente com o intenso volume de jogo de Gabi Guimarães e Bruna Honório, que pontuavam com facilidade, deixando preocupado o técnico do Osasco Audax, Luizomar de Moura.

Minas Tênis Clube não toma conhecimento e vence Osasco Audax por 3 sets a 0 . Foto: Ivan Marconato- Rádio Poliesportiva

Já no segundo set, o jogo começou a ficar mais equilibrado, graças as boas atuações de Walewska, Mari e Camila Brait, que fazem parte da seleção dos sonhos da liga. Entretanto, o Minas mostrava o porquê é uma das equipes mais fortes do mundo, com uma noite inspirada de Macris Carneiro, as mineiras acabaram vencendo o segundo set por 31 a 29.

O terceiro set Osasco partiu para o tudo ou nada, com uma defesa agressiva e usando muito bem a bola de tempo atrás, as comandadas de Luizomar chegaram a abrir 24 a 20. Foi nesse exato momento jogo, que o Italiano Stefano Lavarini pediu tempo na quadra, e as mineiras voltaram para o jogo salvando quatro sets points, não dando chances para as suas adversárias, fechando o jogo em 29 a 27, mantendo assim a sua invencibilidade na competição, e de quebra conquistando a sua sexta vitória.

Ouça os momentos finais da partida na narração de Ícaro Dias. Acompanhe abaixo:

Após a partida, a reportagem da Poliesportiva conversou com as jogadoras de Osasco e Minas Tênis Clube. Acompanhe abaixo:

Lorene- Osasco

Bruna Honório – Minas Tênis Clube

Carol Gattaz- Minas Tênis Clube

 

Na próxima rodada da Superliga Feminina, o Minas encara a equipe do SESC Rio atuando em casa, com o apoio de sua torcida após a perda do título mundial. Do outro lado, o Osasco tenta a sua recuperação diante do invicto e líder da competição, o Praia Clube, ambos os jogos serão realizados nesta sexta-feira dia 21.

Reportagens: Ivan Marconato

Edição de áudio: Gabriel Max

Foto em destaque: Ivan Marconato

 

Ivan Luis Marconato Rocha

Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serv[...]

311 posts | 3 comments

Comments are closed.