Com 2º tempo arrasador, Sesi Franca bate Fortaleza BC e sai na frente na série melhor de três

Com 2º tempo arrasador, Sesi Franca bate Fortaleza BC e sai na frente na série melhor de três

Like
233
0
sexta-feira, 23 abril 2021
NBB

Na Arena Minas, nesta tarde de quinta-feira (22), o Sesi Franca teve uma vitória importante no seu primeiro jogo dos playoffs pelo NBB. Dessa forma, a equipe francana fez 82 x 64 e larga na frente contra o Fortaleza Basquete Cearense. Eleito o play of the match, o armador Elinho, foi o destaque do confronto com 18 pontos, quatro assistências e três rebotes.

Com cinco jogadores acima dos 10 pontos, a equipe paulista abre vantagem e fica a uma vitória de encarar o Minas Storm. Por outro lado, com baixa atuação ofensiva no 3º quarto, o time de Alberto Bial não conseguiu evitar a derrota, mesmo com Dontrell Brite sendo o cestinha do jogo com 20 pontos.

Por: Clinton Dias, de São Paulo, SP

1º Quarto

Inicialmente, o duelo dos paulistas contra os cearenses começou bastante movimentado e equilibrado. Embora o Fortaleza B.C estivesse com 10 x 6 até a metade do período, o Sesi Franca engatou uma sequência de seis pontos seguidos e controlou o quarto até o final. Com 10 pontos cada, André Goes e Elinho foram os destaques e deixaram a equipe à frente com 23 x 17.

2º Quarto

Com menos de dois minutos, a equipe de Alberto Bial voltou melhor e empatou o jogo com bolas de três de Cauê e Rashaun. Dessa forma, ambos times trocaram pontos até a reta final do período. Entretanto, após bola de três de André Goes faltando pouco mais de um minuto para o final, o Sesi Franca fez 37 x 34 no placar e foi para o intervalo liderando o embate.

3º Quarto

Na volta do intervalo, o Sesi Franca seguiu com o mesmo ritmo que terminou o 1º tempo. Contudo, o Fortaleza Basquete Cearense, não conseguia pontuar com a mesma frequência. Após converter dois pontos e sofrer a falta, com mais de três minutos para o término do quarto, o ala Márcio, colocou o Franca liderando por 49 x 41. Além disso, o atleta foi o cestinha do período com 11 pontos. Em contrapartida, toda a equipe cearense fez somente sete pontos. 

4º Quarto

No último quarto, o Sesi Franca abriu 14 x 2 nos primeiros quatro minutos e praticamente consolidava a vitória fazendo 65 x 49. Entretanto, o Fortaleza até tentou alguma reação, mas já era tarde demais. Com bastante consistência até o fim, os paulistas fecharam o jogo por 82 x 67.

E Agora?

Ambas equipes retornam à quadra, no sábado, às 19h, na mesma Arena Minas. Por fim, mais informações sobre os playoffs do NBB, você acompanha aqui na Rádio Poliesportiva.

Fortaleza Basquete Cearense x Sesi Franca – Melhores Momentos

Foto destaque: Divulgação/LNB/NBB

Clinton Dias

O esporte foi o princípio para eu escolher o jornalismo como profissão. Entretanto, quero trafegar todas as áreas jornalísticas, em busca do conhecimento e da verdade para repassar aos que precisa[...]

71 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title