Com 100%, Brasil se classifica para a repescagem da Copa Davis

Com 100%, Brasil se classifica para a repescagem da Copa Davis

Like
877
0
domingo, 09 abril 2017
Tênis

O Brasil passou com 100% de aproveitamento pelo Equador, na altitude de 2.500 metros de Ambato, e conseguiu a classificação à repescagem para o Grupo Mundial em 2018.

O time brasileiro confirmou a vitória no confronto de sábado com os duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares, que venceram em sets diretos sobre Gonzalo Escobar e Roberto Quiroz.

O dia mais tenso foi justamente o primeiro. Na sexta-feira, Thomaz Bellucci abriu a série com vitória dramática sobre Emilio Gomez, por 3 sets a 2. O canhoto de Tietê chegou a abrir 2 a 0, cedeu o empate e quase tomou a virada.

No jogo seguinte, Thiago Monteiro, em sua primeira partida de Davis, venceu de virada Roberto Quiroz, por 3 sets a 1.

Os tenistas brasileiros tiveram certas dificuldades em lidar com a velocidade da bola na altitude equatoriana, embora tenham chegado com quase uma semana de antecedência à sede do confronto.

No domingo, Bellucci fez o quarto ponto brasileiro ao bater Ivan Endara por 2 sets a 0 e na sequência Thiago Monteiro deu números finais à série com triunfo de virada por 2 sets a 1 sobre Gonzalo Escobar.

Contra quem o Brasil vai tentar buscar o retorno ao Grupo Mundial?

O adversário brasileiro na repescagem só vai ser definido na quarta-feira, em sorteio na Federação Internacional do Tênis. O Brasil receberá os jogos caso Argentina, Suíça, República Tcheca ou Alemanha sejam sorteados. Se der Japão, a sede será definida por sorteio, conforme determina o regulamento, já que os dois países jamais se enfrentaram.  Caso a bolinha apontar Croácia, Canadá ou Rússia, o Brasil será visitante. Os jogos acontecerão entre os dias 15 e 17 de setembro deste ano.

Crédito foto: Dino García/CBT

Rafael Martins Alaby Ferreira

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments