Coluna Toque de Letra: Resta uma!

Coluna Toque de Letra: Resta uma!

Like
1100
0
segunda-feira, 13 novembro 2017
Brasileirão Série A

O título da coluna parece nome de jogo quebra-cabeça infantil. Mas não é . Afinal de contas, a definição se aplica ao time do Corinthians – com este colunista que vos escreve cravando o título brasileiro do alvinegro de Parque São Jorge, por volta do dia 21 de agosto, portanto, há cerca de três meses.

Escrevi na época, que o Corinthians tinha “gordura”, afinal de contas, a derrota alvinegra diante do Vitória, em plena arena em Itaquera, acontecera num momento em que o time de Parque São Jorge poderia perder. Como de fato, havia perdido naquela partida diante do rubro-negro baiano, que marcaria a estreia corintiana no segundo turno do Brasileirão.

De lá pra cá, mais 17 rodadas aconteceram. E para se ter uma ideia, se compararmos as tabelas de classificação do primeiro e do segundo turno, a posição das equipes nestas duas etapas distintas da competição revelariam uma surpresa. Afinal de contas, no primeiro turno até a décima nona rodada, o Corinthians aparece em primeiro, com 47 pontos ganhos, seguido por Grêmio com 39, Santos com 35 e o Palmeiras com 32.

No segundo turno, nenhuma das quatro equipes presentes no G4, ainda estariam no grupo. Afinal de contas, o Botafogo, com 26 pontos ganhos lidera o segundo turno. O surpreendente São Paulo, depois de uma péssima campanha no primeiro turno, seria o vice líder do returno, com 25 pontos. Seguindo pelo Cruzeiro e pelo Vasco, com o mesmo número de pontos, 24.

Falta somente uma partida para o Corinthians sagrar-se campeão brasileiro pela sétima vez na história. FOTO: YOUTUBE

Analisando tais números, podemos afirmar que o Corinthians jogou a parte final do Brasileirão sem se expor muito, correndo o mínimo de risco possível. Logo, podemos concluir que o Corinthians jogou “para o gasto”, no segundo turno e com absoluta tranquilidade, conquistará o título brasileiro,  o sétimo de sua história. Mesmo porquê, o Corinthians joga por apenas uma, eu escrevi uma vitória para levantar novamente o troféu de campeão brasileiro.

Com a derrota do Grêmio, apenas mais três pontos ganhos, que poderão perfeitamente ser conquistados na próxima quarta-feira, dia 21 de junho, diante do Fluminense em Itaquera, poderá definir o Corinthians como campeão. Portanto, resta somente uma, uma partida para que a nação alvinegra conquiste mais um título brasileiro.

 

Foto: Daniel Augusto / Agência Corinthians

 

Redator: Ivan Marconato, de São Paulo 

Ivan Luis Marconato Rocha

Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serv[...]

311 posts | 3 comments

Menu Title