Clubes paulistas tem até 22 de julho para confirmarem participação na competição, anuncia Federação

Clubes paulistas tem até 22 de julho para confirmarem participação na competição, anuncia Federação

Like
339
0
quarta-feira, 08 julho 2020
Basquete Brasileiro

A Federação Paulista de Basketball (FPB), lançou nessa quarta-feira (8), após reunião virtal, uma nota informando que 22 de julho seria o último dia para as equipes do estado confirmarem a participação no Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina Série A-1 – 2020.  Todavia, a instituição ainda esclareceu que a competição não tem data de inicio, pois depende da determinação do Governo do Estado de São Paulo para a volta das atividades esportivas.

Por: Luiz Felipe Pimentel, Maceió-AL

As inscrições para a Campeonato Paulista se encerraram nessa mesma quarta-feira (8). Contudo, ainda na nota, a Federação explicou que o sistema de disputa que será usado na competição não está definido. No entanto, durante a mesma reunião, foi apresentado aos representantes das equipes, um novo modelo para o Paulistão. Nesse meio tempo, a organização ainda realizará outro encontro virtal no dia 22 de julho.

Além do Campeonato Paulista, a Federação anunciou a abertura das inscrições da Copa São Paulo. A competição contará com a presença das equipes masculinas e femininas. Contudo, assim como as demais disputas, a mesma não tem data de início. Mas a organização reforçou que esses campeonatos irão acontecer, com as devidas restrições. Ainda assim, tais disputas devem acontecer antes do início da NBB, em novembro.

BREVE RETORNO DAS COMPETIÇÕES

Federação Paulista de Basketball enfatizou que depende da autorização das autoridades competentes para o retorno das competições. No entanto, o Governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o Campeonato Paulista de futebol retorna no dia 22 de julho. Tal decisão pode abrir uma margem de conversa entre a a instituição e o Governo, afim da retomada dos jogos de Basquete.

Foto destaque: Divulgação / FPB

 

Luiz Felipe Pimentel

Luiz Felipe Pimentel

Olá, meu nome é Luiz Felipe, tenho 19 anos de idade, que foram de total amor a tudo que era relacionado a esportes, principalmente o futebol. Atualmente sou estudante de jornalismo pela UFAL. Como[...]

60 posts | 0 comments

Comments are closed.