Clássico paulistano agita rodada do Novo Basquete Brasil

Clássico paulistano agita rodada do Novo Basquete Brasil

Like
895
0
quarta-feira, 14 dezembro 2016
Basquete

Quarta-feira é dia de futebol, certo?  Mas não é o que acontecerá neste 14 de dezembro, com o final da temporada do futebol nacional, as atenções da Rádio Poliesportiva, a rádio de todos os esportes, se voltam para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB). O palco será o ginásio poliesportivo do Pinheiros, Henrique Vilaboin, que receberá o clássico paulistano, Pinheiros x Paulistano, que é válido pela 10 rodada da maior competição do basquete brasileiro.

O time do Pinheiros está na quinta colocação do NBB, com seis vitórias e três derrotas, enquanto o Paulistano está em sétimo na classificação da Liga Nacional de Basquete. A equipe do Paulistano tem um jogo a menos do que o adversário, e conta com 50 % de aproveitamento no campeonato, pois venceu quatro e também foi derrotada em quatro oportunidades.

Equipe do Pinheiros recebe o Paulistano no Ginásio Henrique Vilaboin, em jogo do NBB

Equipe do Pinheiros recebe o Paulistano no Ginásio Henrique Vilaboin, em jogo do NBB. FOTO:  Ivan Marconato

Entretanto, as duas equipes não querem nem pensar em derrota nesta quarta-feira. Os times vêm motivados por conta dos resultados obtidos na última rodada. O Pinheiros bateu a Liga Sorocabana por 80 a 63; ao passo que o Paulistano superou o Campo Mourão pelo placar de 90 a 74. O Paulistano foi eliminado na fase semifinal do Campeonato Paulista de Basquete.  Por causa justamente do Paulista, a partida desta quarta-feira tem uma curiosidade. O armador Georginho, do Paulistano, enfrentará o Pinheiros, seu antigo clube, pela primeira vez.   Do lado do Pinheiros, o ala -pivô Gemmerson, depois de atuar quatro temporadas no Paulistano, também enfrentará pela primeira vez seu ex-clube.

Acompanhe a melhor transmissão para Pinheiros x Paulistano, ao vivo, na Rádio Poliesportiva.  A partida começará às 19h30.  Paulo Arnaldo Lima e Ivan Marconato contarão a história desse jogo. Acesse www.radiopoliesportiva.com.br para acompanhar a melhor transmissão do rádio brasileiro, ou então baixe os aplicativos RadiosNet ou TuneIn em seu telefone celular android para ouvir esse jogão. Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

Por Ivan Marconato

Ivan Luis Marconato Rocha

Ivan Luis Marconato Rocha

Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serv[...]

311 posts | 3 comments