Ciryl Gane dá aula de MMA e domina Jairzinho Rozenstruik no UFC Vegas 20

Ciryl Gane dá aula de MMA e domina Jairzinho Rozenstruik no UFC Vegas 20

1
445
0
domingo, 28 fevereiro 2021
UFC

Stipe Miocic, Francis Ngannou e Jon Jones que se cuidem. Pois a categoria dos pesos-pesados (até 120kg), acaba de ganhar um fortíssimo candidato a futuro campeão. Sendo assim, esse candidato é o francês Cyril Gane, que na madrugada de sábado para domingo (27), deu uma verdadeira aula contra Jairzinho Rozenstruik. Um dos lutadores mais perigosos da categoria.

Por: Carlos Figueira, de Recife (PE)

A luta

Sabendo do poder de fogo do surinameso, Gane optou por uma estratégia mais conservadora. Nesse ínterim, sem se arriscar muito e conseguindo controlar completamente a distância. Com isso, o francês conseguiu a grande proeza de fazer um lutador com uma bagagem de 80 lutas profissionais de kickboxing ficar 25 minutos sem conseguir conectar um único golpe significativo. E não foi só na trocação que ele deu aula. Gane mesclou muito bem as ações tentando quedas e jogando o adversário na grade, tirando ainda mais o foco do Jairzinho na luta em pé.

Vale mencionar também sua velocidade. Ele se movimenta e aplica golpes muito velozes que não parecem vir de um peso-pesado. Além disso, o europeu ainda troca de base muito bem, tem um jab perigosíssimo e golpes potentes. E para completar o pacote ele tem um cárdio muito bom. Lutou cinco rounds completos sem cansar e sem levar um arranhão sequer.

Em suma

Com essa verdadeira aula de MMA, Ciryl Gane conseguiu a vitória por decisão unânime (triplo 50-45) contra Jairzinho Rozenstruik, e agora o francês deve ser oficialmente inserido no top 5 da categoria. E para sua próxima luta, a opção mais viável seria o Derrick Lewis, segundo colocado do ranking que lutou na semana passada. Mas uma coisa é certa, com esse arsenal, essa velocidade e pragmatismo.

Ciryl Gane pode não só ser campeão dessa categoria, mas também um baita perigo para Jon Jones, que está subindo para o peso pesado. Por que como vimos até recentemente, Jon Jones tem dificuldades contra atletas que chutam bem, tem tamanho parecido com o dele e que se movimentam bastante, e adivinhem, Ciryl Gane tem tudo isso e ainda o poder de um peso-pesado.

Imagem destaque: Reprodução/Carlos Figueira MMA

Carlos Figueira

26 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title