Chevrolet Cruze domina as duas provas da 7ª etapa da Stock Car em Velocitta

Chevrolet Cruze domina as duas provas da 7ª etapa da Stock Car em Velocitta

Like
335
0
domingo, 18 outubro 2020
Automobilismo

Neste domingo (18), os motores Chevrolet e Toyota se aqueceram para a 7ª etapa da Stock Car Brasil. A saber, o autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, serviu de palco para duas provas, que mostraram o domínio dos Cruze de Júlio Campos e Diego Nunes. Nesse sentido, os pilotos venceram as corridas 1 e 2 e aumentaram suas pontuações na classificação geral.

Por: Luma Lane, Barra Mansa, RJ.

CORRIDA 1

Após conquistar sua quinta pole position no ano, Júlio Campos largou bem e continuou na liderança. Em seguida, Gabriel Casagrande acelerou forte na primeira curva para tomar a segunda posição de César Ramos. Enquanto isso, Galid Osman e Thiago Camilo disputavam a 19ª posição, com Em outra disputa, Daniel Serra levou a melhor sobre Matias Rossi e passou para 11º.

Aos 25′, Júlio Campos ampliou a vantagem sobre Casagrande para 0.660s ao usar o botão de ultrapassagem. Logo depois, Átila Abreu fez manobra e colocou porta com porta com Denis Navarro, que foi para cima do carro 51. Dessa maneira, Navarro saiu em velocidade, deixando Átila rodar na pista.

Faltando 18 minutos para o encerramento, Marcos Gomes tomou a sexta posição de Guilherme Salas sem acionar o botão de ultrapassagem. A essa altura, Gabriel Casagrande já diminuía a diferença para o líder em 0.518s. Com a abertura dos boxes a volta 12, Bruno Baptista apostou na segunda prova e recolheu. Após atrasar a entrada no pit stop, Casagrande errou na estratégia e viu Júlio voltar à frente.

Chevrolet Cruze domina 7a etapa da Stock Car

Chevrolet Cruze domina 7a etapa da Stock Car

CLASSIFICAÇÃO DA PROVA 1 – STOCK CAR

Por fim, e com menos de sete minutos para o final, três Chevrolet Cruze estavam colados em busca da liderança. A fim se distanciar dos rivais, o Júlio Campos acionou o botão de ultrapassagem na parte final da prova. Assim, o piloto curitibano fez uma boa corrida de administração e chegou a primeira vitória na temporada, seguido por Gabriel Casagrande e Allan Khodair.

CORRIDA 2

Com a inversão das posições, Diego Nunes largou bem na ponta, mas se viu pressionado por Daniel Serra. Logo depois, Matias Rossi completava o pódio. Para continuar na ponta, o carro 70 acionou o botão de ultrapassagem ao mesmo tempo que o segundo colocado.

Na primeira volta, Cacá Bueno sofreu uma toque traseiro na parte direita de seu veículo. Campeão da primeira corrida, Júlio Campos recolheu nos primeiros três minutos. Em ótima manobra, Rubens Barrichello fez dupla ultrapassagem em cima de Cacá e Bruno Baptista, sem utilizar o botão de ultrapassagem. Após, Rafael Suzuki disputou lugar com outros dois pilotos, sofreu toque e rodou na pista.

Em seguida, Gaetano di Mauro passou reto na primeira curva, mas precisou parar o carro na área de escape por problema no veículo. Na segunda posição, o atual tricampeão da categoria Daniel Serra abandonou o circuito por problemas no capô. Com os boxes abertos, Diego Nunes e Matias Rossi atrasaram a entrada no pit stop. Antes, Lucas Foresti foi advertido pela direção de prova, após perder o ponto da freada e escapa da pista.

Fechando o top 3, Guilherme Salas sofreu forte pressão de Nelsinho Piquet. Na volta de Nunes dos boxes, Rossi manteve a liderança temporária. No entanto, o piloto da Full Time não administrou a vantagem e logo viu Nunes estar cinco segundos na frente. Faltando quatro minutos para o final, Ricardo Maurício já assumia a terceira posição. Por outro lado, César Ramos saía do top 10 ao ser ultrapassado por Thiago Camilo.

CLASSIFICAÇÃO DA PROVA 2 – STOCK CAR

Em resumo, uma chegada de tirar o fôlego marcou a corrida 2. Matias Rossi e Ricardo Maurício disputaram ate a linha de chegada, com o argentino chegando em segunda. Enquanto isso, Diego Nunes passou pela linha de chegada na frente, dando a primeira vitória para a Blau Motorsport. Na pontuação geral, César Ramos permaneceu na frente, com 172 pontos, seguido por Zonta e Maurício, com 158 e 156 pontos, nessa ordem.

Fotos:Divulgação / Duda Barrios / Stock Car

Luma Lane

Meu nome é Luma Lane. Tenho 19 anos, sou da cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro e estou cursando o terceiro período de jornalismo no UBM - Centro Universitário de Barra Mansa. Semp[...]

25 posts | 0 comments

Comments are closed.