Chegou a hora dos jogos de ida das semifinais da Champions

Chegou a hora dos jogos de ida das semifinais da Champions

Like
640
0
sábado, 21 abril 2018
Sem categoria

Restam dois jogos para a tão deseja final da UEFA Champions League, que será realizada no Estádio Olímpico de Kiev na Ucrânia no dia 26 de maio. A Roma tentará repetir a atuação mágica das quartas de final contra o perigoso Liverpool. Já na outra semifinal rivais antigos, Bayern de Munique e Real Madrid voltam a se encontrar. Confira a análise completa dos confrontos.

 

Liverpool x Roma – 24/04 – 15:45

Confronto de azarões, assim está sendo chamado esse grande duelo. De um lado o Liverpool que eliminou o milionário e poderoso Manchester City nas quartas de final e chega as semifinais após 10 anos de ausência. Jürgen Klopp que bateu na trave comandando o Borussia Dortmund na final frente o Bayern de Munique na temporada 2012/2013, agora tem novamente a chance de chegar a mais uma final a frente de um gigante do futebol europeu. Os Reds vivem um grande momento liderados por seu forte sistema ofensivo formado por Sadio Mané, Roberto Firmino e pelo craque egípcio Mohamed Salah.

Do outro lado, a maior surpresa da fase anterior, a Roma desafiou todas as lógicas ao perder na ida por 4 a 1 e conseguir um verdadeiro milagre ao reverter o placar diante do forte Barcelona, no jogo de volta, no Olímpico de Roma que viveu uma noite mágica do impossível acontecer. E o nome da classificação heroica foi o zagueiro Grego Manolas que fez um gol contra no Camp Nou, mas fez de cabeça o gol que deu a classificação para os gialorossos. Em 1984, a Roma chegou pela última e única vez na final da Champions, quando perdeu de seu adversário nessas semifinais. E agora sonha mais uma vez em voltar a grande final após 34 anos.

O técnico alemão Jürgen Klopp esperava evar os Reds a final e continuar a sua busca pessoal por seu primeiro título de UEFA Champions League.
Foto: Liverpool FC/Facebook

 

 

Bayern de Munique x Real Madrid– 25/04 – 15:45

Duelo de um dos dois melhores times do mundo nas últimas temporadas. O Bayern de Munique eliminou o Sevilla na fase anterior e sonha em conquistar mais uma vez o título da maior competição de clubes do mundo, o gigante da Báviera vive boa fase e ainda comemora mais um título da Bundesliga. Pela frente, os alemães terão uma pedra em seu caminho, o Real Madrid que eliminou o Bayern algumas vezes na competição. Mas desta vez, o forte ataque do Bayern formado por Robben, Ribery e Thomas Müller promete ser diferente e estão prontos para levar o Bayern a mais uma final de Champions League.

O Real Madrid chega mais uma vez entre os quatro melhores do futebol europeu e busca o seu décimo terceiro título da competição. O técnico Zidane viveu junto com os merengues uma temporada difícil e de muitos altos e baixos. O foco principal da equipe é a conquista da Champions. Nas quartas, os espanhóis superaram a Juventus em um confronto duro com o gol da classificação aos 52 minutos da etapa complementar com o craque do time Cristiano Ronaldo. E agora os madridistas terão a dura missão pela frente, o Bayern de Munique.

Liderados pelo maestro Holandês Arjen Robben, os Bávaros buscam voltar a grande final após 6 anos.
Foto: Bayern de Munique/Facebook

 

Foto em destaque: UEFA Champions League/Facebook

 

Redator da matéria: Bruno Mattos, de São Paulo

Bruno Mattos

Bruno Mattos

69 posts | 0 comments

Comments are closed.