Chegou a hora das semifinais do Mundial de Clubes da FIFA 2017.

Chegou a hora das semifinais do Mundial de Clubes da FIFA 2017.

Like
1115
0
segunda-feira, 11 dezembro 2017
Sem categoria

É hora de conhecer os finalistas do Mundial de Clubes da FIFA 2018.

 

Grêmio x Pachuca – 12/112 – 15:00 (Horário de Brasília)

 

Pachuca

Os mexicanos chegam ao mundial após vencerem o rival Tigre na grande final da Liga dos Campeões da CONCACAF. Los Tuzos chegam a semfinal após derrotarem nas quartas de final o Wydad do Marrocos na prorrogação por 1 a 0, comandados pelo experiente técnico Diego Alonso. A equipe mexicana chega em Abu Dhabi buscando mudar a história das equipes mexicanas no Mundial de Clubes que vem se destacando pelos fracassos nas últimas edições. A melhor campanha vem do próprio Pachuca que chegou as semifinais em 2008 quando foi derrotado pela LDU do Equador e perdeu a disputa de terceiro e quarto lugar para o Gamba Ozaka do Japão.

As principais armas do Pachuca são o meia Japonês Keisuke Honda de 31 anos e que atuou pelo Milan, o atacante Argentino Franco Jara de 29 anos, o experiente goleiro Óscar Pérez e o meia Érick Gutiérrez. São os destaques dos Tuzos para tentar o título inédito para o país. A fragilidade do Pachuca está em seu setor defensivo que se destaca pelos altos números de gols tomados e a maioria deles em bolas paradas. O ponto forte é a velocidade no setor ofensivo e a intensa movimentação dos homens de frente.

O experiente meia japonês Keisuke Honda é uma das armas da equipe mexicana para vencer o Grêmio e chegar a grande final. Foto: SITE OFICIAL FIFA.COM

 

Grêmio

Campeão da Libertadores, esse é o Grêmio que disputa pela terceira vez o Mundial de Clubes da FIFA. Em 1983, venceu o Hamburgo da Alemanha e em 1995 perdeu nos pênaltis para o Ajax da Holanda. Buscando o bicampeonato, o tricolor gaúcho chega com apenas um desfalque para a disputa da competição. Trata-se do volante Arthur que vinha se destacando mas está fora devido a uma lesão no tornozelo.

O técnico Renato Gaúcho espera entrar para o Hall daqueles que ganharam o Mundial de Clubes como jogador e como técnico. Para o confronto frente aos mexicanos nas semifinais, Renato terá força máxima para chegar a grande final e possivelmente enfrentará o poderoso Real Madrid. A esperança da equipe brasileira está no goleiro Marcelo Grohe, no zagueiro Geromel e no atacante Luan. Mas acima de tudo, a base de um time focado e concentrado é uma das armas do tricolor para chegar ao tão sonhado título.

A equipe do Grêmio se prepara para a sua terceira disputa de Mundial de Clubes, o Tricolor Gaúcho sonha mais uma vez com o título.
Foto: Site Oficial FIFA.com

 

 

Al Jazira x Real Madrid – 13/12 – 15:00 (Horário de Brasília)

 

Al Jazira

O representante do país sede, esse é o Al Jazira que derrotou o Auckland City da Nova Zelândia na primeira fase e superou o campeão da Liga dos Campeões da Ásia, o Urawa Reds nas semifinais por 1 a 0.
O atacante brasileiro Romarinho é a grande arma e esperança de vitorias da equipe árabe. Foi dele o gol da vitória da equipe frente aos neozelândeses.

Uma das armas do Al Jazira para surpreender o poderoso Real Madrid será o forte contra-ataque comandado por Romarinho. O bom entrosamento e o bom toque de bola dos jogadores de meio campo também chamam atenção. O ponto fraco é a lentidão na recomposição do sistema defensivo e os espaços nas laterais.
A missão do Al Jazira é considerada impossível, pois irá enfrentar um dos maiores times do mundo na atualidade.

O representante do País sede surpreendeu e enfrentará o poderoso Real Madrid na Semifinal.
Foto: Site Oficial FIFA.com

 

Real Madrid

Atual campeão do Mundial de Clubes e um dos melhores times do mundo, esse é o forte Real Madrid, atual campeão da UEFA Champions League e que busca o bicampeonato, mas que não vem vivendo um bom momento, apesar de vir de uma goleada na Liga Espanhola.

O técnico Zinedine Zidane terá força máxima para a disputa da competição. Os merengues terão pela frente os donos da casa a equipe do Al Jazira. Caso chegue a final enfrentará Grêmio ou Pachuca do México. As armas da equipe espanhola são o volante Casemiro,  os atacantes Bale, Benzema e o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo.

O melhor jogador do Mundo é a esperança dos Merengues em conquistar o Bicampeonato do Mundial de Clubes da Fifa. Foto: Site Oficial FIFA.com

 

 

Foto em destaque: Site oficial / FIFA.com

 

 

Redator: Bruno Mattos, de São Paulo.

 

Bruno Mattos

69 posts | 0 comments

Menu Title