Chegou a hora das quartas de final da UEFA Champions League 2017/2018

Chegou a hora das quartas de final da UEFA Champions League 2017/2018

Like
979
0
domingo, 01 abril 2018
Sem categoria

Nessa semana, inicia a fase de quartas de final da Champions League. Um confronto de ingleses e dois confrontos entre italianos e espanhóis marcam essa fase. O Manchester City tenta o título inédito, mas terá um teste de fogo com o tradicional time inglês, o Liverpool.  Já o Barcelona enfrenta a Roma, o Real Madrid enfrenta a Juventus, numa reedição da final da temporada passada.  E por fim, o Bayern de Munique enfrenta a surpresa Sevilla.  Ou seja, grandes jogos, duelos e camisas pesadas em campo!

Dos quatro, destacamos dois jogos dessa fase de quartas de final. Confira abaixo.

 

Liverpool x Manchester City

Reds e Citzens frente a frente. As quartas de final da UEFA Champions League colocam dois grandes times em um confronto que promete muito. De um lado, o Liverpool que eliminou o Porto nas oitavas de final e é comandado pelo Alemão Jurgen Klopp e que tentará levar o tradicional time inglês às semifinais. A última vez foi na temporada 2006/2007 e o título que os Reds não conquistam há 13 anos, após vencer o Milan nos pênaltis no lendário jogo de Istambul em 2005. Roberto Firmino, Mohamed Salah e Sadio Mané são as principais armas do Liverpool para eliminar um dos melhores times do mundo na atualidade.

Já os Citzens que já estão bem próximos do título da Premier League e buscam o título inédito da maior competição de clubes do mundo. O experiente e vitorioso técnico Espanhol Pep Guardiola sabe da importância e da dificuldade que será esse grande confronto. O lado azul de Manchester chegou nas quartas de final, após superar o Basel da Suíça na fase anterior.

 

O atacante egipicio Mohamed  Salah vive grande fase e é uma das armas dos Reds para superar os Citizens. Foto: Liverppol CF/Facebook

 

 

Juventus x Real Madrid 

Após se enfrentarem na grande final da temporada 2016/2017, Bianconeros e Merengues voltam a se encontrar desta vez buscando uma vaga as semifinais da competição europeia. A Juve eliminou o bom time do Tottenham nas oitavas de final, após empatar em Turim e vencer de virada em Wembley. As principais armas dos Italianos são os atacantes Gonçalo Higuaín e Paulo Dybala, que foram fundamentais no confronto frente aos Spurs.

Já o atual campeão Real Madrid vai encontrando o seu melhor futebol na Champions, pois faz uma campanha ruim na Liga Espanhola. O técnico Zidane prepara seu time para um duro confronto frente ao bom e experiente time da Juventus. A esperança dos Madridistas é o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo que vem vivendo grande fase nos últimos jogos.

A lenda Gigi Buffon ainda sonha em conquistar o título inédito da UEFA Champions League. Foto: UEFA.com/Reprodução

 

Barcelona x Roma

O Barcelona é uma equipe com muita tradicional da Champions League. Afinal, são cinco títulos do principal torneio europeu. Pela décima primeira vez e quarta vez consecutiva, o Barcelona alcança a fase de quartas de final. E o poderoso Barcelona já teve uma sequência de chegar à semifinais por 6 vezes consecutivas, entre 2008 e 2013. Por mais uma vez, o Barça chega com força total para tentar mais um título.

Nas oitavas, o Barça superou o Chelsea, após empatar em Londres por 1 a 1 e vencer por 3 a 0 em Barcelona. Foi um grande teste de fogo para o Barcelona esse confronto diante do também grandioso Chelsea. Para o o jogo contra a Roma, os comandados do técnico Ernesto Valverde contará com a força de Suárez, Messi, Iniesta e o brasileiro Paulinho, em grande fase, que desde o começo dessa temporada, caiu como uma luva na equipe catalã.

A Roma não tem um retrospecto muito positivo em confrontos contra o Barcelona em jogos pela Liga dos Campeões. Foi apenas uma vitória da equipe italiana, em quatro confrontos. E a equipe romana vai carregar o peso de ter sofrido uma goleada por 6 a 1 para o Barcelona, no último encontro há dois anos. E atualmente, é apenas a terceira colocada do Calcio.

Fazia 10 anos que a Roma não alcançava a fase de quartas de final da Champions League. O atacante artilheiro Dzeko é o grande destaque da equipe italiana. Porém, outro destaque, o meia Nainggolan sentiu uma lesão neste sábado em jogo do Campeonato Italiano e é dúvida para o confronto diante do Barcelona.

 

O Barcelona chega pela 11º vez na fase de quartaa de final da Champions League. ao longo da história. Foto: FC Barcelona / Facebook

 

Bayern de Munique x Sevilla

O grande poderoso alemão Bayern de Munique medirá forças diante da surpresa dessa Champions League, o Sevilla.  O Bayern também tem muita tradição e títulos. Foram 5 títulos do torneio mais importante do continente europeu, pela última vez, na temporada 2012/2013.  Nas oitavas de final, a equipe alemã não teve dificuldades para superar a equipe turca Besiktas. Foi uma goleada por 5 a 0 na Alemanha e 3 a 1 na capital turca Istambul. O Bayerm conta com grandes estrelas em seu elenco: Ribéry, Lewandowski, Müller, Robben, James Rodríguez e o goleirão Neuer. O time alemão vem goleou o arquirrival de Bundesliga. Foi uma sonora goleada por 6 a 0! O que faz do bávaros entrarem com tudo nessa fase de quartas de final.

Já a surpresa Sevilla, atual 6ª colocada do Espanhol, entra como o grande azarão nessa fase de quartas de final da Champions League. Mas tem a seu favor, ter eliminado o grande poderoso Manchester United na fase de oitavas de final. Com um empate de 0 a 0 na Espanha, mas uma vitória surpreendente na casa dos ingleses por 2 a 1, em Manchester. Wissam Ben Yedder foi o autor dos dois gols no Old Trafford. E até que a fase do Sevilla está boa! Pois pela última rodada do espanhol, neste sábado, o Sevilla quase conseguiu uma vitória diante do líder Barcelona. Após estar vencendo por 2 a 0, permitiu o empate em 2 a 2 e não conseguiu subir na classificação. No elenco, a equipe conta com dois brasileiros: Paulo Henrique Ganzo, que nem vem sendo relacionado e Guilherme Arana, lateral esquerdo e destaque do último Campeonato Brasileiro pelo Corinthians. Os comandados do italiano Vincenzo Montella terá um desafio e tanto para superar o todo-poderoso Bayern.

O time alemão chega credenciado como um dos favoritos ao título da Champions League. Foto: FC Bayern München / Facebook

 

Quartas de final – ida

03/04 – 15: 45

Juventus x Real Madrid

Sevilla x Bayern de Munique

 

04/04 – 15: 45 

Barcelona x Roma

Liverpool x Manchester City

 

Quartas de final – volta

10/04 – 15:45

Manchester City x Liverpool

Roma x Barcelona

 

11/04 – 15:45

Real Madrid x Juventus

Bayer de Munique x Sevilla

 

 

Foto em destaque: UEFA Champions League / Facebook

 

Redator da matéria: Bruno Mattos e Paulo Arnaldo, de São Paulo

Bruno Mattos

Bruno Mattos

69 posts | 0 comments

Comments are closed.