Chase Elliott é campeão da Nascar Cup Series após largar na 38ª colocação

Chase Elliott é campeão da Nascar Cup Series após largar na 38ª colocação

1
410
0
domingo, 08 novembro 2020
Automobilismo

Neste domingo (8), aconteceu a última prova da Nascar Cup Series pela temporada 2020. A disputa pelo título estava assim reservada para quatro pilotos: Joey Logano, Denny Hamlin, Brad Keselowski e Chase Elliott. A corrida, que aconteceu em Phoenix, reservava emoção antes mesmo de começar. Isto porque Chase Elliott tomou uma punição após inspeção em seu carro. O piloto, que seria pole, foi parar na penúltima colocação.

Por: Cadu Maciel, de São Paulo-SP

O início da decisão

Logo após o início da prova, como era de se esperar, todos os olhares estavam entre os quatro finalistas. Além disso, um olhar especial estava reservado para Chase Elliott, já que o piloto largava da parte de trás do grid. Neste sentido, o piloto mostrou porque merecia tanta atenção: em apenas 16 voltas, já era o 15º colocado, ganhando 23 posições.

Seguindo com a corrida, a primeira bandeira amarela veio com 30 voltas: Timmy Hill soltava fumaça. Neste momento, o líder da prova era Joey Logano, eleito por muitos como o favorito ao título. Logo atrás dele, Keselowski e Hamlin brigavam entre si pelo segundo lugar. Elliott já estava em 10º.

Final do primeiro seguimento

Rumando o fim da primeira etapa da prova, mais especificamente na 44ª volta, os finalistas ocupavam o top 5. Desta forma, Logano estava na frente, seguido por Denny Hamlin, Elliott (4º) e Keselowski (5º), respectivamente. Passadas quatro voltas, Brad Keselowski assumiu a quarta colocação e selou o top 4 finalista em Phoenix. Assim, Logano se manteve soberano até o fim do seguimento.

O segundo seguimento

Ao início do segundo seguimento, Joey Logano ainda era líder. Hamlin e Elliott buscavam diretamente a liderança enquanto Keselowski estava em sexto lugar. Logano estava dominando a prova até que Chase Elliott, que largou na penúltima colocação, consolidou sua recuperação: na 119ª volta, Elliott assumiu a liderança.

No entanto, após um longo período sem paradas, os finalistas se viram forçados a parar. Keselowski foi o primeiro, seguido por Logano, Elliott e Hamlin. Após as paradas, Keselowski era o primeiro entre os finalistas. Mesmo assim, o iluminado da noite Chase Elliott chegou para assumir a liderança.

Assim, a briga dos dois foi intensa. Por cerca de cinquenta voltas, os dois disputaram a liderança da prova. Entretanto, apenas na última volta do seguimento, Keselowski assume a ponta. Mais um seguimento para o “rei dos seguimentos” desta temporada. Brad foi um dos pilotos que mais conquistou seguimentos na temporada regular. O curioso era que ele vencia os seguimentos mas dificilmente vencia as provas.

Etapa final

No último seguimento, a emoção também esteve à flor da pele. O top 4 consistia em Keselowski, Chase Elliott, Hamlin e Joey Logano. Assim, após a parada geral nos boxes, Elliott saiu liderando, seguido por Logano e Denny Hamlin. Brad estava na 5ª posição, atrás de Ryan Blaney.

Assim, Chase Elliott liderou por 60 voltas, até ter que parar no pit. Após a parada dos quatro finalistas, Logano havia assumido a ponta. Elliott, Hamlin e Keselowski vinham logo atrás. No entanto, a felicidade de Logano durou muito pouco. Apenas seis voltas foram necessárias para que o melhor piloto da noite assumisse novamente a liderança.

É campeão!

Assim, após assumir a liderança, Chase Elliott se sagrou campeão da temproada 2020 da Nascar Cup Series. Foram 42 voltas esperando pela bandeira amarela que acabaria com a vantagem de 3.3 segundos construída por Elliott. Entretanto, a amarela nunca veio. Elliott, que largou da 38ª posição, chegou no pelotão da frente e mostrou que não estava de brincadeira.

Este é o primeiro título de Elliott. Após quase ficar de fora da final, Elliott venceu a última corrida em Martinsville e conquistou sua vaga. Assim, o filho do campeão se tornou campeão com apenas 24 anos. Com cenas maravilhosas como o agora aposentado Jimmy Johnson cumprimentando seu colega pela janela de seu carro, ou como o abraço de pai e filiho, Elliott é campeão da Nascar Cup Series 2020!

Foto destaque: Reprodução/NASCAR

Cadu Maciel

Carlos Eduardo Fernandes Maciel, 17 anos. Cursando o 3º ano do Ensino Médio. Fez o Curso de Jornalismo Esportivo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola. Aos 15 anos, se apaixonou por esportes e por s[...]

14 posts | 0 comments

Comments are closed.