Charles Rosa x Darrick Minner – Prognóstico da luta do card principal do UFC Vegas 19

Charles Rosa x Darrick Minner – Prognóstico da luta do card principal do UFC Vegas 19

8
298
0
quinta-feira, 18 fevereiro 2021
UFC

Antes de mais nada, o Ultimate está de volta com o card do UFC Vegas 19. O evento está marcado para este sábado (19), na UFC APEX, em Las Vegas. No card principal, teremos o encontro dos pesos-penas (até 66 kg), Charles Rosa e Darrick Minner. Ambos os atletas apresentam uma certa inconstância em seus cartéis. Entretanto, os dois vêm de vitórias em seus últimos duelos e buscam uma sequencia de bons resultados para consolidarem seus cartéis na organização. 

Por: Diego Piñeyrua, do Rio Grande do Sul.

Charles Rosa

Inicialmente, o atleta natural de Peabody, Massachusetts. Charles Rosa chegou ao Ultimate como um “step”. Pegou uma luta em cima da hora, substituindo o lesionado Robert Whiteford, e enfrentou Dennis Siver, em outubro de 2014. Todavia, acabou derrotado por decisão unânime, mas levou o bônus de “Luta da Noite”. Sendo assim, garantiu contrato com a organização. Lutando pela American Top Team, Charles não possui uma frequência constante de lutas. Em média, luta uma vez por ano, o que acaba atrasando sua carreira. Possui um cartel de 13 vitórias e quatro reveses no MMA.

Assim, “Boston Strong”, como é conhecido, tem boa base no boxe, mas gosta de levar a luta pro solo pra tentar a finalização. Desse modo, garantiu a maioria de suas vitórias. Portanto, Charles deve buscar em luta em pé pelo menos no round inicial, sabendo que é um dos pontos fracos de seu oponente. Porém, se a luta for para o solo, o lutador de Massachusetts tem ótimas condições de garantir mais uma vitória por finalização.

Darrick Minner

Por outro lado, temos Darrick Minner. O atleta da Premier Combat Center possui um cartel de 25 vitórias e 11 derrotas. Natural de Nebraska City, o norte americano chegou ao Ultimate em fevereiro de 2020, quando acabou derrotado por Grant Dawson via finalização. Entretanto, se recuperou em setembro de 2020, ao derrotar T.J. Laramie também via finalização. Minner é um lutador a moda antiga, que não gosta de deixar a luta chegar as mãos dos juízes. Ele procura sempre resolver o duelo de forma rápida. Sendo assim, não é a toa que no seu extenso cartel de 36 lutas, apenas três foram decididas pelos juízes.

Sendo assim, Minner deve buscar a luta de solo, que é o seu território. Apesar de ter sofrido a maioria de suas derrotas via finalização, grande parte de suas vitórias também vieram dessa forma. Ele sempre procura levar a luta para o solo. Desse modo, pode-se esperar um o ataque nas pernas de seu oponente por parte de Minner, com objetivo de fazer a luta se desenrolar no chão e assim tentar conquistar sua segunda vitória na organização.

Aposta indicada e palpite

Portanto, teremos um duelo que deve se desenvolver no solo. Charles Rosa é um atleta com mais tempo de casa, acostumado a duelos contra adversários bastante tarimbados. Nesse sentido, apesar do cartel instável dentro da organização, tem condições de garantir uma boa performance por onde a luta se desenvolver. Tem boa técnica de luta agarrada e se precisar segurar o duelo na grade, golpeando na curta para pontuar, vai fazer. Por outro lado, Minner é mais previsível. Vai buscar a queda para trabalhar no chão, mesmo sabendo que é uma área que seu oponente se garante também. Desse modo, o palpite da Rádio Poliesportiva é de vitória de Charles Rosa, com a betwarrior pagando 1,53.

Imagem Destaque: Reprodução/UFC

Diego Piñeyrua Neto

Diego Piñeyrua Neto

Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!

35 posts | 0 comments

https://www.instagram.com/ufcoctogono/

Comments are closed.