Chapa de Magic Paula vence eleição para presidência da CBB

Chapa de Magic Paula vence eleição para presidência da CBB

Like
336
0
segunda-feira, 08 março 2021
Basquete

Nesta segunda-feira (8), a Chapa Transparência, de Magic Paula e Guy Peixoto, venceu as eleições para a presidência da CBB (Confederação Brasileira de Basketball). A Assembleia Ordinária foi realizada 100% online, visando manter o distanciamento social. Desse modo, a dupla eleita ficará na presidência até o ano de 2025

Por: Luciano Massi, São Paulo-SP

Vale ressaltar que Guy Peixoto, foi reeleito presidente. Assim, tratava-se de um candidato da situação, ao lado de Magic Paula, eleita vice-presidente da CBB. Por outro lado, na oposição estava a Chapa Juntos Pelo Basquete, de Enyo Correia e Ely Toscano Pascoal, ambos presidentes de federações.

Enyo, por sua vez, da paulista. Já Ely é presidente da federação goiana de basquete. A saber, a vitória da Transparência veio pelo placar de 66 a 27, com apenas uma abstenção. Por certo, o colégio eleitoral era formado por atletas, técnicos, federações, clubes e comissão de atletas.

MAGIC PAULA COMENTA SOBRE O TRIUNFO

“Foi significante. Hoje é dia 8, Dia Internacional da Mulher. Vesti a camisa do Brasil por 22 anos, usando a camisa 8. E depois de 88 anos de história da CBB, uma mulher assume um cargo de direção no basquete do Brasil. Com um olhar de carinho para o basquete feminino. Estamos juntos. Agora, é muito trabalho pela frente, contando com todos. Sabemos que temos muito trabalho pela frente. Mas sabemos da grandeza do basquete e o que podemos fazer. Vamos fazer isso com quem está dentro, fora, quem já passou pela Confederação, seleções, para seguir à frente nesses quatro anos. Foi o desejo da comunidade do basquete essa vitória”.

Foto destaque: CBB

Luciano Massi

Paulistano de 21 anos. Estudante de jornalismo. Narrador, repórter, amante do automobilismo, futebol, basquete e esportes olímpicos.

126 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title