Champions League: Confira a preparação dos 16 times para os jogos da volta das oitavas de final

Champions League: Confira a preparação dos 16 times para os jogos da volta das oitavas de final

Like
1434
0
terça-feira, 28 fevereiro 2017
Sem categoria

NAPOLI X REAL MARID

FOTO 3 NAPOLI X REAL MADRID

O Técnico Maurício Sarri tentará levar o Napoli depois algumas temporadas aos 8 melhores da Europa, e de quebra vencer pela primeira vez na história o Real Madrid jogando no Estádio San Paolo em Napoles. Foto publicação: Site oficial do Napoli

Os Napolitanos sonham com a classificação para as Quartas de Final da Uefa Champions League, mas a missão dos Italianos não será a das mais simples. No jogo de ida o Napoli saiu na frente, mas levou a virada dos Espanhóis, e agora terá que reverter uma vantagem de dois gols.

O Napoli tem no retrospecto do confronto a desvantagem de nunca ter vencido o Real Madrid jogando em seus domínios, e para chegar na  próxima fase este tabu precisará ser quebrado, o Estádio San Paolo será um caldeirão que empurrará os Napolitanos pra cima do poderoso Real Madrid, a expectativa é de um jogo disputado e emocionante.

 

ARSENAL X BAYERN DE MUNIQUE

Gunners e Baváros duelaram no Emirates Stadium em Londres na busca por uma vaga nas Quartas de Final. A vantagem dos Alemães é enorme, pois no jogo de ida em Munique o Bayern goleou os Londrinos por 5 a 1, e portanto podem perder até por 3 gols de diferença.

O Arsenal vem se destacando nas últimas edições de UCL por nunca conseguir avançar as Quartas de Final, e também por sempre parar na sua asa negra, o Bayern de Munique, tudo indica que desta vez o cenário não mudará. O técnico Carlo Ancelotti mesmo com a enorme vantagem prega respeito aos Ingleses, e pede que seu time jogue como se o confronto estivesse 0 a 0.

 

BARCELONA X PSG

O trio MSN terá que estar inspirado para conseguir a quase “impossível” missão de colocar o Barcelona na próxima fase. Foto: Barcelona publicado em UEFA.com

O trio MSN terá que estar inspirado para conseguir a quase “impossível” missão de colocar o Barcelona na próxima fase.
Foto publicação: UEFA.com

O jogo de volta no Estádio Camp Nou é o mais aguardado desta fase, um dos melhores times do Mundo, o Barcelona terá a missão mais difícil de sua história gloriosa. A equipe Catalã nunca reverteu uma vantagem de 4 gols de diferença em fases eliminatórias de competições internacionais.

O jogo de ida em Paris foi um verdadeiro show do time Parisiense, a equipe de Unai Emery tem consciência que precisa respeitar a qualidade do time espanhol, e sabe que terá que entrar duro para parar mais uma vez o trio MSN, o PSG está próximo de conseguir um grande feito e se prepara para uma verdadeira “guerra” no Estádio Camp Nou.

 

 BORUSSIA DORTMUND X BENFICA

O Borussia ainda não perdeu atuando em casa nesta edição de Uefa Champions League, e é neste retrospecto que a equipe Alemã se apega para eliminar o Benfica no Signal Iduna Park. No jogo de ida os Portugueses venceram por 1 a 0, e levam uma vantagem importante para o jogo de volta em Dortmund.

A equipe de Thomas Tuhel precisará fazer um jogo sem erros para eliminar o consistente time Benfiquista, os Alemães precisam de dois gols de diferença e não tomar nenhum, caso leve um gol, o Dortmund precisará fazer 3 gols para avançar a próxima fase, o Benfica sonha em conquistar o tricampeonato, os Portugueses venceram a Competição em 1960/1961, e 1961/1962.

 

MONACO X MANCHESTER CITY

O jogo no City Of Manchester foi o melhor dos confrontos de ida, o City chegou a vitória por 5 a 3 e construiu uma vantagem interessante para o jogo de volta no Estádio Louis II no principado de Monaco.

Mas a história está longe de estar definida, pois o time Francês vem mostrando um belo futebol, e isso foi demonstrado no jogo de ida quando a equipe do técnico Português Leonardo Jardim ficou duas vezes a frente do placar, o Monaco espera repetir a bela campanha da temporada 2003/2004, quando chegou na grande final, e perdeu para o Porto, mas a expectativa dos Franceses é chegar ao título inédito.

 

JUVENTUS X PORTO

Os Italianos sonham com o título que não vem desde a temporada 1995/1996, a Juve é um dos times mais regulares nas últimas temporadas na Europa, o domínio do Campeonato local é a prova disso, La Vecchia Signora construiu em Portugal uma bela vantagem, e agora decidirá em casa a vaga nas Quartas de Final.

O Porto vai parando em suas limitações, os Portugueses ainda acreditam na classificação, mas sabem que é quase impossível derrotar os Italianos em Turim, ainda mais precisando vencer por mais de dois gols de diferença, a missão será muito difícil para os comandados do técnico Nuno Espírito Santo.

 

LEICESTER CITY X SEVILLA

O atacante Vardy manteve viva a equipe dos Foxes no confronto frente o Sevilla, o gol no jogo de ida na Espanha pode dar ao Leicester a classificação histórica as Quartas de Final da Competição. Foto publicação em UEFA.com

O atacante Vardy manteve viva a equipe dos Foxes no confronto frente o Sevilla, o gol no jogo de ida na Espanha pode dar ao Leicester a classificação histórica as Quartas de Final da Competição. Foto publicação: UEFA.com

Os ingleses vivem um drama, lutam seriamente para não cair para a segunda divisão do Campeonato Inglês e sonham com a classificação histórica e inédita para as Quartas de Final da maior competição de clubes do Mundo, no jogo de ida os Foxes perderam por 2 a 1, e o gol de Vardy no fim de jogo dá esperanças para a equipe fazer história mais uma vez.

Mas o time entrará comandado por um auxiliar técnico, pois nesta semana o técnico Claudio Ranieri foi demitido após resultados ruins, o Sevilla tenta surpreender também na Champions, o time de Jorge Sampaoli faz uma linda campanha no campeonato Espanhol, estando na terceira colocação atrás apenas dos poderosos Real Madrid e Barcelona.

 

ATLÉTICO DE MADRID X BAYERN LEVERKUSEN

Os Colchoneros tentam fazer história e chegar pela segunda vez consecutiva na Final, e pela terceira vez nos últimos 3 anos, é uma marca impressionante para um time que não tem a mesma estrutura de outros Clubes Europeus, o Atlético está próximo da próxima fase, pois leva uma vantagem de dois gols e jogará no Vicente Calderón e com o apoio de sua apaixonada torcida.

Do outro lado os Alemães do Leverkusen tentam pela primeira vez eliminar um time Espanhol em Competições Europeias, mas a missão da equipe de Roger Schmidt não será nada simples, terá que derrubar o forte Atlético atuando em seus domínios, mas os Madrilenhos vem de derrota para o Barcelona em casa e não tem mais chances de título na Liga Espanhola, e agora é foco total na Liga dos Campeões.

 

Por Bruno Mattos

Foto de capa: Logo da Champions League – publicado em UEFA.com

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

526 posts | 2 comments