Champions das Américas: finais só acontecerão no segundo semestre

Champions das Américas: finais só acontecerão no segundo semestre

Like
305
0
quarta-feira, 13 maio 2020
Basquete

As finais da Champions League das Américas de Basquete só vão acontecer no segundo semestre de 2020. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a FIBA anunciou que a disputa será feita em agosto de 2020. Assim sendo, a Federação Internacional já avisou os clubes participantes que, por conta do risco de contágio, os jogos não poderão acontecer antes do segundo semestre do ano. Por se tratar de um campeonato internacional, as viagens dos clubes são inevitáveis.

Por Lucas Souza, São Paulo-SP

Entretanto, com o surto de Covid-19 pela América Latina, foi decidido que as partidas ocorrerão após o mês de agosto. Portanto, diante da grande expectativa da volta dos jogos, o Flamengo, um dos finalistas do torneio,  emitiu uma nota no último domingo (10) falando sobre o retorno do torneio no segundo semestre de 2020.

Flamengo é o Brasil na final da Champions das Américas

Representante brasileiro na final, o Flamengo chegou à decisão de forma espetacular. O time da Gávea superou o Instituto de Córdoba por 2 x 0 na série. Todavia a segunda partida foi algo sensacional. Depois de estar perdendo por 20 pontos de diferença após um primeiro tempo complicado, o Mengão foi buscar a virada. Em um segundo período perfeito da equipe de Gustavo Conti, o Rubro-Negro conseguiu a remontada de forma antológica.

Assim sendo, com direito a uma corrida de 12 x 0 no último quarto da partida, o Rubro-Negro fechou a partida em 66 x 64. Desse modo, garantiu vaga à final do torneio continental e aguarda o vencedor de Quimsa (ARG) e San Lorenzo (ARG). Com 20 pontos e sete rebotes, o ala/pivô Olivinha foi o grande destaque do jogo. Ao lado de Marquinhos, que 18 pontos também fez a diferença. Outro jogador de destaque foi Rafael Mineiro. Autor de oito pontos, ele foi o responsável pela bola de três que decretou a virada a três minutos do fim (57 x 54).

Foto Destaque: Divulgação/FIBA

Lucas Souza

15 posts | 0 comments

Comments are closed.