Cerrado x Paulistano – Prognóstico da 29ª rodada do NBB 13

Cerrado x Paulistano – Prognóstico da 29ª rodada do NBB 13

1
385
0
sábado, 10 abril 2021
NBB

Cerrado x Paulistano se encontram brigando por objetivos diferentes dentro da competição nacional. O confronto entre as duas equipes está marcado para este domingo (11) às 14h (horário de Brasília) no ginásio Iesplan, em Brasília. O time da casa não vem demostrando um bom rendimento ao longo do campeonato, conseguindo apenas sete triunfos em 28 jogos. Por outro lado, os paulistas da equipe visitante praticamente garantiu a classificação para os playoffs da NBB na última quarta-feira. Sendo assim, a disputa entre as equipes envolvem os lados opostos da tabela.

Por: William Freitas, Gravataí-RS.

Cerrado

A equipe de Brasília vem de derrota para o Pinheiros por 71 x 63. Acima de tudo, a equipe não vem demonstrando um bom rendimento dentro das quadras. O time treinado por Bruno Cézar Palhares amarga a 13° colocação na tabela, desse modo é provável que a equipe esteja no páreo para uma vaga nas oitavas de finais da NBB.

Mesmo com o bom desempenho do ala Wiggins, que tem uma média de 15 pontos na temporada, os brasilienses vem de sete derrotas seguidas. Embora a partida seja na casa do Cerrado, eles tem um rendimento de 22% em seus domínios, ganhando três e perdendo 10 partidas, de tal forma que dá uma boa margem para que os visitantes possam surpreende-los. Seja como for, os times sabem que haverá muito coisa em disputa nesse confronto.

Paulistano

Os paulistas estão brigando na parte de cima da tabela, contando com um retrospecto de 20 vitórias em 28 jogos disputados. Por mais que falte uma vitória para o time confirmar sua classificação direta para as quartas de final, a tendência é que isso ocorra sem muitos problemas. A equipe comandada por Régis Marelli vem de vitória sobre a equipe do Pinheiros por 69 x 47. O triunfo teve como destaque o ala pivô Erik Thomas que marcou 17 pontos, deu quatro assistências e pegou sete rebotes.

Eles não fizeram um jogo perfeito na quarta-feira, no entanto, mostrou que quando sob pressão, consegue desenvolver um jogo interessante. Em resumo, o time vem de sete vitórias seguidas na NBB, visto que o seu jogo começou a fluir após a derrota na rodada 20 para o Flamengo, que é o líder da competição. O duelo entre Cerrado e Paulistano em suma, envolve equipes com ideias diferentes, no entanto, como diz o ditado, “o jogo é jogado”.

RETROSPECTO – CERRADO X PAULISTANO

Em síntese, o confronto entre as duas equipes no primeiro turno foi de igual para igual, com a equipe paulista saindo vencedora. Em 2019, a equipe de Brasília não participou do NBB, o mesmo ocorreu nos anos anteriores quando o time disputava a Liga de Ouro, que equivalia a 2ª divisão da NBB.

Aposta indicada e palpite

É difícil não apostar no Paulistano. Embora o time do Cerrado ainda brigue por algo na competição, eles não tem uma defesa confiável. Por ser um início de projeto, acaba sofrendo com algumas dificuldades para se manter e crescer. Os paulistas são a carta de segurança, pois é um time compacto, com um elenco que sabe o que cada um deve fazer dentro da quadra e é um dos favoritos ao título na competição.

Foto destaque: Edição/William Freitas

William Freitas

Tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Desde pequeno sou fascinado em esportes à motor, como MotoGP e Fórmula 1.

11 posts | 0 comments

Menu Title