Cerrado x Paulistano se encontram brigando por objetivos diferentes dentro da competição nacional. O confronto entre as duas equipes está marcado para este domingo (11) às 14h (horário de Brasília) no ginásio Iesplan, em Brasília. O time da casa não vem demostrando um bom rendimento ao longo do campeonato, conseguindo apenas sete triunfos em 28 jogos. Por outro lado, os paulistas da equipe visitante praticamente garantiu a classificação para os playoffs da NBB na última quarta-feira. Sendo assim, a disputa entre as equipes envolvem os lados opostos da tabela.
Por: William Freitas, Gravataí-RS.
A equipe de Brasília vem de derrota para o Pinheiros por 71 x 63. Acima de tudo, a equipe não vem demonstrando um bom rendimento dentro das quadras. O time treinado por Bruno Cézar Palhares amarga a 13° colocação na tabela, desse modo é provável que a equipe esteja no páreo para uma vaga nas oitavas de finais da NBB.
Mesmo com o bom desempenho do ala Wiggins, que tem uma média de 15 pontos na temporada, os brasilienses vem de sete derrotas seguidas. Embora a partida seja na casa do Cerrado, eles tem um rendimento de 22% em seus domínios, ganhando três e perdendo 10 partidas, de tal forma que dá uma boa margem para que os visitantes possam surpreende-los. Seja como for, os times sabem que haverá muito coisa em disputa nesse confronto.
Crescenzi responde na mesma moeda! 👌👌👌@CerradoBasquete
— NBB (@NBB) April 9, 2021
💻Acompanhe o TR: https://t.co/py9CRUqj8M#NBB#NossoBasquete pic.twitter.com/nYy4s6o0ol
Os paulistas estão brigando na parte de cima da tabela, contando com um retrospecto de 20 vitórias em 28 jogos disputados. Por mais que falte uma vitória para o time confirmar sua classificação direta para as quartas de final, a tendência é que isso ocorra sem muitos problemas. A equipe comandada por Régis Marelli vem de vitória sobre a equipe do Pinheiros por 69 x 47. O triunfo teve como destaque o ala pivô Erik Thomas que marcou 17 pontos, deu quatro assistências e pegou sete rebotes.
Eles não fizeram um jogo perfeito na quarta-feira, no entanto, mostrou que quando sob pressão, consegue desenvolver um jogo interessante. Em resumo, o time vem de sete vitórias seguidas na NBB, visto que o seu jogo começou a fluir após a derrota na rodada 20 para o Flamengo, que é o líder da competição. O duelo entre Cerrado e Paulistano em suma, envolve equipes com ideias diferentes, no entanto, como diz o ditado, “o jogo é jogado”.
Em síntese, o confronto entre as duas equipes no primeiro turno foi de igual para igual, com a equipe paulista saindo vencedora. Em 2019, a equipe de Brasília não participou do NBB, o mesmo ocorreu nos anos anteriores quando o time disputava a Liga de Ouro, que equivalia a 2ª divisão da NBB.
É difícil não apostar no Paulistano. Embora o time do Cerrado ainda brigue por algo na competição, eles não tem uma defesa confiável. Por ser um início de projeto, acaba sofrendo com algumas dificuldades para se manter e crescer. Os paulistas são a carta de segurança, pois é um time compacto, com um elenco que sabe o que cada um deve fazer dentro da quadra e é um dos favoritos ao título na competição.
Foto destaque: Edição/William Freitas