Cerrado Basquete fecha com 4 jogadores para o NBB 13

Cerrado Basquete fecha com 4 jogadores para o NBB 13

1
360
0
segunda-feira, 14 setembro 2020
Basquete

O Cerrado Basquete fechou com quatro jogadores para a temporada 2020/2021. Assim como o jornalista Lucas Guanaes anunciou no twitter, o armador Lucas Lima e os alas Paulo Lourenço e Daniel Von Haydin devem ser anunciados no time do Distrito Federal. Além deles, a novidade é a contratação do ala/pivô, Douglas Nunes, que estava na Unifacisa na última temporada. A informação foi conseguida em primeira mão pela Rádio Poliesportiva.

Por Yuri Murta, Rio de Janeiro-RJ

Depois que foi anunciado como integrante do NBB 13, o Cerrado Basquete começa a preparar seu elenco para a temporada. O clube fechou acordo com quatro jogadores para esta temporada. Assim como, o jornalista Lucas Guanaes havia dito no twitter no sábado (12), o armador Lucas Lima e os alas Paulo Lourenço e Daniel Von Haydin devem ser anunciados no time. Segundo apuração da Rádio Poliesportiva, os três jogadores já estão 100% fechados com o Cerrado. Ademais, Lucas e Daniel já aparecem nas artes de jogadores do time no site oficial.

Além deles, a Radio Poliesportiva conseguiu confirmar também o nome de Douglas Nunes. O ala/pivô jogou a última temporada pela Unifacisa e teve média de 11,4 pontos e 6,4 rebotes por jogo em 27 minutos de média. Por fim, estes quatro nomes vem para reforçar o elenco do Cerrado Basquete. Por certo, outros nomes podem surgir no clube do Distrito Federal.

LUCAS LIMA – CARREIRA 

Lucas Farina de Lima é um armador de 25 anos que atuou na última temporada no Minas Tênis Clube. O jogador já atuou também por Palmeiras e Liga Sorocabana na NBB. Da mesma maneira, atuou também pelo Sport na Liga de Desenvolvimento e na Liga Ouro. Teve também uma passagem pelo Londrina na Liga Ouro 2018.

Por certo, as duas temporadas que o atleta realmente entrou em quadra na NBB foi a temporada 16/17 pela LSB e a última pelo Minas. O armador possui 16 minutos de média nos 58 jogos em que já atuou. Seus números são de 3,4 pontos e 1,3 assistências por jogo. Por certo, atuando pelo Cerrado Basquete, o jogador terá mais minutos nesta temporada para desempenhar o seu basquete.

DANIEL VON HAYDIN – CARREIRA 

Daniel Von Haydin é um ala de 1,95 m e 21 anos de idade. Na última temporada, o jogador atuou pelo Corinthians, clube no qual foi formado. Von Haydin se destacou  na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2019 pela equipe corintiana.

O jogador foi o segundo maior pontuador em média da LDB 2019, possuindo o número de 19,3 por jogo. Von Haydin foi ainda o maior pontuador no geral com 48 pontos de vantagem para o segundo colocado. Uma atuação espectacular contra o Minas foi notícia em todos os sites de basquete do país. O ala marcou 41 pontos na vitória de 89 x 86. Ademais, o jogador ainda pegou 10 rebotes na partida, concluindo assim um duplo-duplo.

Daniel é uma grande promessa do basquete nacional e assim como Lucas deve ter uma boa minutagem no Cerrado Basquete. Dessa maneira, o jogador deve desenvolver ainda mais o seu jogo na temporada 2020/21.

PAULO LOURENÇO – CARREIRA 

Paulo Antônio da Costa Lourenço é um velho conhecido da torcida do Cerrado Basquete e do amante de basquete que mora no Distrito Federal. O Ala/armador de 26 anos começou sua carreira no Brasilia com 17 anos. Depois de jogar três temporada pelo clube na LDB, o jogador conseguiu uma oportunidade no time principal.

Posteriormente as duas temporadas disputando o NBB pelo Brasília, Paulo decidiu mudar de ares e foi disputar a Liga Ouro pelo Cerrado Basquete. Mesmo com a queda precoce do time na fase inicial, o jogador terminou o campeonato como quarto maior cestinha da edição. Como resultado disso, o ala/armador conseguiu voltar ao NBB. Nas últimas duas temporadas, o atleta jogou pelo Basquete Cearense e pelo Pato Basquete.

Paulo Lourenço disputou 83 partidas nas quatro temporadas em que esteve na NBB. Ao passo que teve média de 6 pontos e 2 rebotes por jogo. Da mesma forma, se contarmos apenas as últimas duas temporadas, estas médias sobem para 8 pontos e 2,8 rebotes. Como será a volta de Paulo ao Cerrado Basquete?

DOUGLAS NUNES – CARREIRA 

Douglas Nunes é um ala/pivô experiente de 33 anos e que possui 2,08 metros.  O jogador foi revelado pelo UTC e logo após foi para o Pinheiros. Depois de boas atuações no clube paulista, o ala/pivô foi transferido para a Espanha. O jogador atuou pelo La Coruña e o Mérida na Europa e depois voltou ao Brasil.

De volta ao Brasil, Douglas jogou seu primeiro NBB na temporada 10/11 pelo Bauru. Desde então, passou também por Minas, Palmeiras, Campo Mourão, São José e Unifacisa. Além desse clubes, o jogador atuou também por Vasco e São José na Liga Ouro nas temporadas 2016 e 2018.

O jogador tem média de 28,6 minutos jogados por partida feita na NBB. Douglas tem média de 11,3 pontos e 5,1 rebotes por partida. Ademais, são 36,1 % de acertos em lances de três e 80 % na linha de lances livres.

Foto Destaque: Montagem/Radio Poliesportiva

Yuri Murta

Yuri Murta

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por esportes no geral e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor principalmente pelo basquete e futebol vem desde pequeno e o g[...]

28 posts | 0 comments

Comments are closed.