CBB realiza reunião com equipes do Campeonato Brasileiro de Basquete

CBB realiza reunião com equipes do Campeonato Brasileiro de Basquete

2
301
0
quinta-feira, 11 junho 2020
Basquete

O Campeonato Brasileiro Adulto de Basquete teria início em março. No entanto, a pandemia do novo coronavírus obrigou não só a CBB, mas diversas organizações mundo a fora, a reorganizarem e planejarem um novo calendário esportivo. Dessa forma, a própria CBB organizou uma videoconferência na quinta-feira (4), visando discutir o momento da pandemia e quando será possível o retorno da liga.

Por Lucas Feyh Martins, Maringá-PR

Anteriormente, o retorno do Campeonato Brasileiro de Basquete era esperado para o mês de julho. Todavia, esta data terá se der adiada, visto que a pandemia parece estar longe de seu fim no Brasil. De acordo com alguns estudiosos, o número diário de casos ainda nem alcançou o seu pico máximo. Além de serem tratadas pautas sobre o vírus, que vem assolando o mundo, a desistência da equipe do São José dos Pinhais também foi citada.

Dessa maneira, uma nova reunião foi marcada para o mês de julho. Já que este encontro foi tratado mais como uma reunião de instrução, como dito por Milos Alexander, treinador do time de Ponta Grossa. Ademais, Paulo Moreira, diretor técnico da equipe paranaense, declarou que uma futura reunião poderá definir o futuro do campeonato. Dado que o torneio poderá ter seu início apenas em 2021, caso isso seja a melhor opção.

Apesar do nome, o Campeonato Brasileiro de Basquete representa a 2ª divisão nacional. O mesmo já foi chamado de Taça Brasil de Basquete e Liga Ouro, todavia o torneio foi recriado em 2019. O Campeonato Brasileiro de Basquete possui a equipe de Ponta Grossa como única campeã, e reuniu 14 times para a realização da liga neste ano.

Foto destaque: Reprodução/CBB

Lucas Feyh Martins

Lucas Feyh Martins

20 anos, estudante e futuro jornalista esportivo.

37 posts | 0 comments

Comments are closed.