CBB faz vistoria em ginásio de Goiânia, uma das sedes do Brasileirão

CBB faz vistoria em ginásio de Goiânia, uma das sedes do Brasileirão

1
274
0
quarta-feira, 20 janeiro 2021
Campeonato Brasileiro

Faltando menos de 20 dias para o início do Campeonato Brasileiro de Basquete, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) começou as vistorias nas sedes do torneio adulto masculino. Dessa forma, a Área Técnica da CBB iniciou as visitações ao Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, na terça-feira (19).

Por Danyela Freitas, de Goiânia-GO

O Vila Nova/AEGB é um dos anfitriões do torneio e, por isso, recebe cinco equipes em seu ginásio no turno, que tem início marcado para 8 de fevereiro. Posteriormente, o Botafogo aguarda os times no returno, no Ginásio Oscar Zelaya, na capital carioca.

Em suma, em Goiânia, quem recebeu os responsáveis pelo trabalho técnico foi o presidente da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB), Ricardo Moura. Anteriormente, em novembro de 2020, a AEGB e o Vila Nova Futebol Clube se uniram para que o basquete vilanovense retornasse ao cenário nacional. Além disso, Alex Oliveira, coordenador técnico do Brasileirão, garantiu que no dia 29 de janeiro será feito um teste geral com os equipamentos instalados no Rio Vermelho.

Vistoria da CBB

As vistorias são importantes para deixar os ginásios prontos. Fomos bem recepcionados pela direção da AEGB, que tem trabalhado para colocar tudo dentro do caderno de encargos. Temos ajustes a fazer. Sendo assim, essa é a importância da visita: mostrar o que está fora do solicitado. É uma semana importante. Além disso, foi entregue todo o equipamento da Synergy Sports, onde serão instaladas as câmeras de transmissão. No dia 29, teremos tudo funcionando e com testes. Vamos sentir iluminação, tudo. A logística de entrada no ginásio, protocolos exigidos por conta da Covid-19, todos estão muito empenhados, a Secretaria Estadual de Esportes, que apoiará o Vila Nova/AEGB. Portanto, foi produtivo e tenho certeza de que trará soluções. Quero agradecer também ao Castro’s Park Hotel pela recepção”, declarou Alex Oliveira,  ao site da CBB.

CONFERÊNCIA GERSON VICTALINO – TURNO (GOIÂNIA)

 

1ª rodada – 8 de fevereiro 

  • 14h – Basket Osasco x Blumenau Basquete
  • 17h – Anápolis Vultures x Botafogo
  • 20h – Vila Nova/AEGB x Blackstar/Unisociesc

 

Foto destaque: Divulgação/CBB

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

127 posts | 0 comments

Comments are closed.