Caxias vence Franca pelo NBB e segue mirando os playoffs

Caxias vence Franca pelo NBB e segue mirando os playoffs

Like
434
0
sexta-feira, 02 abril 2021
Basquete

Na noite desta sexta-feira (2), Caxias do Sul e Franca se enfrentaram, já pela reta final da fase regular do NBB 13. A saber, o duelo foi realizado no Ginásio da ASCEB,em Brasília, que é a sede final da primeira fase da competição. Dessa forma, os gaúchos foram superiores no começo e no final do duelo, e venceram a partida por 77 x 71. O time comandado por Rodrigo Barbosa acertou 12 bolas de três no confronto, um fator decisivo. Enfim, com 17 pontos e sete rebotes cada, Pedro e Lucas Dias foram os destaques da partida.

Por Caíque Sousa, de São Paulo-SP

1º QUARTO

A saber, os primeiros pontos da partida foram gaúchos, marcados por Shilton. Porém, logo na sequência, Fuzaro empatou o duelo, e Rodney Green deixou os paulistas na frente. Entretanto, quem achava que os francanos iriam disparar, estavam enganados, pois Nico acertou bola de três para deixar o clube da serra gaúcha na frente. E com mais uma bola do perímetro e arremesso de Antônio, o Caxias chegou a abrir seis pontos de vantagem no marcador, até Hubner responder, também de três pontos. A partida ficou equilibrada até o final do quarto, que terminou 20 x 16 para o time do Sul.

2º QUARTO

No segundo período, o Franca iniciou com intensidade, e Lucas Dias acertou bola de três para encostar a equipe no placar. Porém, Pedro respondeu da mesma forma para os mandantes no duelo em Brasília. Mas numa sequência de seis pontos seguidos de Gui Abreu, o time paulista passou a frente do placar em 23 x 25, equilibrando o confronto, até Pedro acertar novamente do período e deixar os gaúchos em vantagem. No resto do quarto, essa diferença de apenas um ponto permaneceu, e as equipes foram para o intervalo com o resultado de 38 x 37.

3º QUARTO

Antônio inaugurou o marcador após o intervalo com um lance livre. Porém, na sequência, Márcio acertou bela bola de três que colocou os francanos em vantagem por um ponto. Mas Shilton e Pedro devolveram o time gaúcho a liderança do placar com 43 x 40. Entretanto, Lucas Dias estava bem nos rebotes e Márcio pontuando, e os paulistas passaram novamente a frente e abriram 46 x 49, placar que continuou até os minutos finais do período. Até que Pedro e Antônio acertaram do período em sequência e colocaram o Caxias na frente novamente sobre o Franca. O 3º quarto terminou em 54 x 53.

4º QUARTO

No início do período, o time paulista até começou bem e tomou a frente do placar, em 54 x 56. Entretanto, os gaúchos novamente respondiam do perímetro. Nico acertou boa bola de três para fazer 57 x 56, e Pedro com a mesma jogada, aumentou a diferença para a equipe do sul. O clube comandado por Rodrigo Barbosa fez um quarto final muito forte, e chegou a ficar na frente por nove pontos no marcador. No final, os francanos até diminuíram a diferença, mas não impediu a vitória do Caxias sobre o Franca por 77 x 71.

E AGORA? – CAXIAS DO SUL X FRANCA

Agora, as duas equipes seguem em Brasília na reta final da temporada regular do NBB 13. Primeiramente, no domingo (4), o Franca enfrenta o Cerrado, no Ginásio da ASCEB, às 19h (horário de Brasília). O confronto interessa ao Caxias, já que briga com o clube brasiliense pela vaga nos playoffs da competição. Por outro lado, os gaúchos jogam contra o Flamengo na próxima segunda-feira (5), às 19h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Gabriel Costa/Cerrado

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 20 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor.[...]

138 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title