Caxias engata segunda vitória seguida diante do Pinheiros pelo NBB, com direito a quarto final emocionante

Caxias engata segunda vitória seguida diante do Pinheiros pelo NBB, com direito a quarto final emocionante

Like
197
0
sábado, 13 fevereiro 2021
Basquete

Na manhã deste sábado (13), Caxias e Pinheiros abriram o dia de jogos pelo NBB 13. A saber, o confronto aconteceu no Ginásio Wlamir Marques, que recebe todas as partidas do Novo Basquete Brasil neste dia. Dessa forma, gaúchos e paulistas fizeram um grande jogo, que terminou com o placar de 76 X 73 para a equipe do Sul. O destaque fica para Túlio da Silva, que fez um duplo-duplo com 13 pontos e 11 rebotes. Além disso, Eddy terminou o jogo com 17 pontos. Por outro lado, o time do Jardins teve Danilo Sena com 14 pontos, como destaque.

Por Caíque Ribeiro, de São Paulo-SP

1º QUARTO

O time paulista começou melhor a partida. Dessa forma, Teichmann anotou os primeiros pontos do quarto. Na sequência,  Humberto e Buffat contribuíram e a equipe que estava como visitante abriu 0 x 6 no início. Porém, o clube gaúcho se acertou e diminuiu para um ponto a diferença, com direito a bola de três de Eddy. Entretanto, o camisa 9 pinheirense anotou mais dois pontos que deixou a vantagem em três. Mas a partida estava equilibrada, com os gaúchos sempre perto no placar, e o camisa 33 em boa forma do perímetro. Além disso, Túlio virou a partida da mesma maneira nos segundos finais do quarto, que terminou 19 x 16 para o Caxias sobre o Pinheiros.

2º QUARTO

Shilton começou o quarto colocando a diferença em cinco pontos para a equipe gaúcha. Porém, Gabriel Campos diminuiu o prejuízo acertando lance livre. Na sequência, Danilo Sena diminuiu a desvantagem para dois pontos. Mas novamente na bola de três, o Caxias conseguia se desgarrar no placar e abriu 10 pontos na frente, com 33 x 23 no marcador. Além do desempenho do quinteto titular, as peças do banco estavam muito bem no jogo. Enfim, os times foram para o intervalo com 36 x 28 para os gaúchos.

3º QUARTO

Assim como na etapa inicial, os gaúchos voltaram afiados na bola de três e chegaram a abrir 11 pontos de diferença na liderança do marcador, com Eddy e Antônio. Buffat marcou os primeiros pontos do Pinheiros no segundo tempo e diminuiu a desvantagem. Além disso, o time paulista começou a acertar do perímetro, e em sequência com Gabriel e Humberto, o placar ficou em 42 x 38 aos mandantes. Entretanto, Túlio, muito bem em quadra, deixou a diferença em sete pontos. Mas o Pinheiros conseguiu derrubar a desvantagem para apenas dois pontos. Final de quarto com 48 x 45.

4º QUARTO

Wesley Sena acertou o primeiro arremesso do quarto, e deixou o time paulista atrás por apenas um ponto. Mas Pedro acertou lances livres, que fizeram os gaúchos respirarem no momento. Na sequência, Antônio fez bela enterrada que deixou os mandantes com cinco pontos na frente. Mas novamente o clube do Jardins ficou perto de virar o jogo, com 54 x 53 no marcador. Durante o quarto, o Caxias chegou abrir 11 pontos e o Pinheiros foi buscar, diminuindo para quatro. Final de jogo com vitória gaúcha por 76 x 73.

E AGORA?

Agora, Caxias e Pinheiros voltam à quadra no próximo dia 24 de fevereiro, pelo NBB 13. Primeiramente, os gaúchos encaram a Unifacisa, às 14h (horário de Brasília). Logo na sequência, às 17h (horário de Brasília), o clube paulista enfrenta o Brasília. A saber, as duas partidas irão acontecer no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, uma das mini-sedes da competição.

Foto destaque: Reprodução/Poliesportiva

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 20 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor.[...]

138 posts | 0 comments

Comments are closed.