Caxias bate Corinthians no Wlamir Marques com show no último quarto

Caxias bate Corinthians no Wlamir Marques com show no último quarto

Like
113
0
quarta-feira, 13 janeiro 2021
NBB

Na noite desta terça-feira (12), no Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians foi derrotado por 83 x 77 pelo Caxias do Sul. A partida aconteceu pela última rodada do 1º turno do NBB 13. Assim, enquanto o time do sul alcançou sua 3ª vitória, a equipe paulista perdeu a chance de disputar a Copa Super 8. Os nomes do jogo foram Teruel, cestinha com 27 pontos, Eddy, com um duplo-duplo, e Tulio Da Silva pelo lado vitorioso. Já do lado corintiano, Fuller e Fischer se destacaram.

Por Leonardo Abrahão, São Paulo-SP 

1º quarto

O Caxias começou os trabalhos com uma bola de três de Nico e liderou boa parte do quarto. Contudo, o Alvinegro não deixou a vantagem se estender muito, acompanhando de perto a pontuação e até conseguindo a virada. Porém, já nos instantes finais, Da Silva converteu um arremesso e colocou o Gambá na frente aos soar do cronômetro, com dois pontos à frente: 16 x 18.

2º quarto

O 2º quarto começou bastante equilibrado, com a liderança no marcador não assegurada por nenhum dos lados. Posteriormente, depois de um tempo técnico, o Corinthians voltou um pouco mais sólido e preciso. Vezarinho tratou de acertar dois chutes de três e colocou o Timão na frente. Assim, com Fuller e Fischer também sendo decisivos, o time de São Paulo que terminou com a vantagem: 37 x 32.

3º quarto

Os 10 minutos depois do intervalo foram os mais equilibrados do confronto. Da Silva comandava as ações do Caxias, todavia, calibrado, Fischer não ficava para trás. Em um certo momento do quarto, o time corintiano conseguiu abrir 12 pontos de vantagem. Sendo assim, Pedro e Da Silva voltaram a comandar o jogo e deixaram o Caxias mais próximo, diminuindo a desvantagem para apenas cinco pontos: 60 x 55.

4º quarto

Repetindo a dose e mostrando que ainda estava aceso no jogo, Tulio Da Silva começou o quarto com tudo e encostou o Gambá no placar. Dessa forma, o Corinthians pareceu ter sentido o baque na reação adversária e encontrou dificuldades para voltar a pontuar. Enquanto isso, Pedro e Eddy trataram de colocar o Caxias na frente. Logo, conseguindo manter o ritmo, os gaúchos saíram vitoriosos na capital paulista: 77 x83.

E agora? Corinthians x Caxias

Com o triunfo, o Caxias do Sul chegou a 3º vitória no NBB 13, mas ainda se encontram na vice-lanterna do nacional. O time volta a quadra apenas no dia 25, pela estreia no 2º turno, contra o São Paulo. Já o Corinthians, que vinha de boa sequência, não conseguiu a classificação para a Super 8 e ficou na 10ª colocação. O Alvinegro encara o Sesi Franca, também no dia 25, na volta do NBB.

Melhores momentos

Perguntado sobre a importância da vitória, Eddy, um dos destaques do jogo, exaltou o coletivo do Caxias: “independente de quantos pontos cada um fez, mostramos nosso espirito coletivo e se tivermos o entendimento que nosso time é coletivo, vamos surpreender muito no 2º turno“.

Pelo lado corintiano, o treinador Demétrius Ferracciú comentou sobre o que faltou ao time no último [ quarto para o time sair com o triunfo: “a gente desfocou principalmente na defesa, faltou uma pegada melhor defensivamente para podermos no ataque ter mais confiança“.

Confira os momentos finais do jogo e a íntegra das entrevistas nos momentos finais da transmissão da Rádio Poliesportiva

Momentos finais e pós-jogo

Foto em destaque: Reprodução/Beto Miller/Corinthians

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do núcleo de basquete e comentarista de transmissões de futebol pela Rádio Poliesportiva.

61 posts | 0 comments

Comments are closed.