Na noite do último sábado (8), o UFC teve uma grande vitória de estreante. Christian Aguilera x Carlston Harris se enfrentaram na cidade de Las Vegas, em Nevada, nos Estados Unidos, pelo peso meio-médio do UFC Vegas 26, sendo a luta de abertura do card. Em um duelo com menos de três minutos de duração, o guianês, que reside no Brasil, não deu muitas esperanças ao americano, já que, em poucos minutos, se sagrou vitorioso nocauteando o rival no chão.
Por: Miguel Lussac, de Três Rios-RJ.
Com um bom cartel e um grande poderio em finalizações, muito se esperava de Aguilera para esse combate. Contudo, tinha pouco armamento em luta no solo, onde perdeu para Sean Brady desse modo em sua última luta. E desse forma “Moçambique”, assim como é conhecido, soube usar isso muito bem à seu favor, que finalizou seu oponente com um triângulo de mão. Logo depois de aproveitar uma entrada de queda, com êxito, passou por um de seus maiores desafios na carreira e mostrou que veio para ficar, como o próprio lutador afirmou.
Após a incrível performance em sua estreia no octógono, Harris se tornou o 19º lutador a vencer com essa finalização no UFC. Além de receber um bônus de Performance da Noite, com 50 mil dólares em premiação. Desta maneira, Christian fica em uma situação complicada depois da sua segunda derrota consecutiva, ambas por nocaute.
WOW!
Carlston Harris (-195 ML) wins by Anaconda Choke in the first round 🐍
(via @ufc)pic.twitter.com/iJBb1yGyEZ
— br_betting (@br_betting) May 8, 2021
Foto destaque: Reprodução/UFC