Carlos Condit x Matt Brown – Prognóstico da luta co-principal do UFC Fight Island 7

Carlos Condit x Matt Brown – Prognóstico da luta co-principal do UFC Fight Island 7

10
1611
0
sexta-feira, 15 janeiro 2021
UFC

Inicialmente, pra abrir com chave de ouro o ano de 2021, o UFC volta com tudo. Serão três eventos no período de uma semana. Todos eles na famosa “Ilha da Luta”. Sendo assim, o evento do próximo sábado (16), terá início a partir das 14h (Horários de Brasília). Na luta co-principal teremos o duelo entre Carlos ConditMatt Brown. Uma luta que promete muita ação, pois são lutadores muito agressivos e que possuem uma história bastante valorosa dentro do UFC.

Por: Diego Piñeyrua Neto, do Rio Grande do Sul.

Carlos Condit

Antes de mais nada, o norte-americano Carlos Condit. Ex-campeão meio-médio do WEC e interino do UFC. O atleta de 36 anos, nascido em Albuquerque, Novo México, possui um cartel de 31-13 no MMA. Sendo assim, o “Natural Born Killer” ganhou notoriedade na organização com duelos memoráveis contra nomes de peso, como: Nick Diaz, quando conquistou o cinturão interino da divisão, em fevereiro/2012. Georges St-Pierre, derrotado na unificação do cinturão linear, em novembro/12. E Robbie Lawler, derrota por decisão dividida pelo cinturão meio-médio, em janeiro/2016.

Entretanto, quando Condit está em ação pode-se esperar muita trocação e batalhas sangrentas. Apesar de estar longe da velha forma. Afinal, foram cinco derrotas nas últimas seis lutas. Por sua vez, o atleta da Jackson’s Submission Fighting vem de vitória sobre Court McGee por decisão unânime, em outubro/2020. Sendo assim, talvez essa vitória tenha sido o combustível que faltava para retomada a coluna das vitórias do velho guerreiro de Albuquerque.

Matt Brown

Por outro lado, temos Matt Brown. Natural de Xenia, Ohio. Tem 39 anos e possui um cartel de 22-17. As lutas de Brown normalmente não chegam até as mãos dos juízes. Lutador agressivo, busca sempre o nocaute. Possui um currículo extenso dentro do UFC. Não é a toa que ganhou o apelido de “The Immortal”. Matt Brown é o lutador com mais vitória via nocaute da história dos meio-médios.

Entretanto, assim como seu oponente, não vive um bom momento dentro da organização. Em suas últimas seis lutas, foram quatro derrotas. Sua última aparição foi em maio/2020, quando foi derrotado via nocaute para Miguel Baeza. Sendo assim, o Imortal busca recuperação, e ninguém melhor do que um adversário renomado para recolocá-lo em evidência em caso de vitória.

Aposta indicada e palpite

Por fim, a maior certeza que temos é de que será uma luta franca, de dois lutadores buscando a vitória a todo custo. Carlos Condit é um lutador com técnica mais refinada e com uma luta de solo mais apurada. É faixa marrom de jiu jitsu e já obteve boas vitórias via finalização.

Por outro lado, The Immortal é um lutador de muita raça. Sempre andando pra frente em busca do golpe fatal, o que o torna muito perigoso. Há um leve favoritismo para Carlos Condit nas casas de apostas. Entretanto, o palpite da Rádio Poliesportiva é de que a luta “não chegará até o fim”, com a Betwarrior pagando 1,83. Com isso, prevemos Condit como vencedor com a Betwarrior pagando 1.57.

Imagem: Divulgação/Carlos Figueira MMA

Diego Piñeyrua Neto

Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!

35 posts | 0 comments

https://www.instagram.com/ufcoctogono/

Comments are closed.