Capitão celeste elege os cinco maiores da história do Sada Cruzeiro

Capitão celeste elege os cinco maiores da história do Sada Cruzeiro

Like
705
0
quinta-feira, 06 agosto 2020
Seleção Brasileira Masculina

O Sada Cruzeiro comemorou recentemente 14 anos. História, conquistas, recordes, esse tem sido o roteiro do clube mineiro após uma década de existência. O ponteiro multicampeão Filipe, em entrevista para Rádio Poliesportiva, a rádio de ‘Todos os Esportes’, falou sobre todas as nuances da sua carreira, em especial, sua trajetória vestindo a camisa celeste.

Por: Artur de Figueredo, Mogi das Cruzes – SP

CONQUISTAS

Primeiramente, o ponteiro que vai para a sua 11º temporada, elegeu quais foram as conquistas mais importantes pelo SADA Cruzeiro.

Escolher apenas um momento no Sada Cruzeiro é difícil. Tivemos conquistas do Sul Americano, Superliga, mas acredito que a primeira que o primeiro título mundial foi o mais importante, contra o  Lokomotiv Novosibirsk, realmente um grande jogo, um primeiro título internacional para o Brasil de clubes. Aquele feito foi histórico que depois iria se repetir por 2 vezes. Realmente não tem preço. Aquela final, aquele jogo, tem um saborzinho especial”, enfatiza.

Além disso, o craque o SADA Cruzeiro, fez uma seleção dos cinco melhores jogadores da história do clube.

TOP CINCO

Em 2013, o Sada Cruzeiro conquistava o título inédito sobre a equipe russa. Competição realizada em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Com conquistas e recordes sendo batidos a cada temporada, o ponteiro elegeu o Top-5, os jogadores mais relevantes da história cruzeirense.

“Eu não quero ser injusto. Todos jogadores tiveram um grande valor para a história do Sada Cruzeiro, mas acredito que lá no começo, eu, William, o ‘mago’, Serginho, Wallace e Douglas Cordeiro. Esses 5 nomes são espetaculares e continuam fazendo história em seus clubes. Esses 5 nomes, ficaram registrados na história”, completou.

Por fim, Filipe se junta ao técnico Marcelo Mendez, com maior longevidade, atuando pela equipe mineira. Ambos vão em busca de mais uma temporada com expectativa de conquistas. Ademais, chegaram o oposto Alan e o cubano López.

Foto destaque: Divulgação/Instagram

Artur de Figueiredo

Artur de Figueiredo

51 posts | 0 comments

Comments are closed.