Canelo já tem novo adversário marcado

Canelo já tem novo adversário marcado

2
95
0
quinta-feira, 21 janeiro 2021
Boxe

Foi anunciado de maneira oficial na tarde desta quinta-feira (21), o próximo adversário de Saúl “Canelo” Álvarez. Trata-se do turco Avni Yildirim. O confronto será pela categoria dos Super-Médios (76.2Kg). Ainda mais, Canelo colocará todos os seus três cinturões da categoria em disputa (WBC, WBA e The Ring). A contenda acontecerá no HardRock Stadium, Miami, EUA, no dia 27 de Fevereiro.

Por: Ayrton Niño, de Recife (PE)

A princípio, o confronto foi uma “exigência” da WBC. Que o campeão defende-se o seu cetro em até 90 dias. Assim sendo, Yildirim o número dois do ranking do Conselho Mundial de Boxe, será o desafiante da vez. Entretanto, o turco vem de um longo período afastado dos rings. Sua última luta foi em 23 de fevereiro de 2019, portanto, são quase dois anos sem lutar. E ainda mais, o resultado da sua última peleja foi uma derrota contra Anthony Dirrell.

Desse modo, não é a luta mais aguardada pelos fãs da nobre arte. Por isso, DAZN e Matchroom terão a difícil missão de comercializar essa luta. Além do fato, que ambos os lutadores não são muito fluentes em inglês, o que desagrada o mercado americano, e o que engessa um pouco a divulgação. Apesar da visível melhora do inglês do mexicano, nos último anos. De fato, o tão conturbado contrato com a DAZN é que poderá “salvar” a luta de não ter um bom alcance.

PASSOS MAIS PARA O FUTURO

Em primeiro lugar, se Canelo Álvarez confirmar seu grande favoritismo contra o turco Yildirim, é muito provável que por cerca do mês de maio, o melhor pugilista peso por peso do mundo, volte aos rings. Por outro lado, o casamento desse confronto certamente animará aqueles que gostam de boxe de alto nível. Isso porque surgem muitos rumores que o confronto entre Canelo x BJ Saunders está quase que acertado.

Antes de tudo, na categoria dos Super-Médios, Saúl Álvarez detêm os títulos da WBA , WBC  e The Ring. Por outro lado, Caleb Plant é o dono do cinturão da IBF, e BJ Saunders da WBO. Muitos sabem que o desejo de Saúl é unificar todos os cetros da categoria. Para tanto, é necessário que essas lutas aconteçam. O promotor Eddie Hearn é o responsável por negociar a luta entre o mexicano e o britânico. Até o momento, BJ é invicto com um cartel de (29-0). Canelo por sua vez, detêm (54-1). Sem dúvidas, Álvarez x Saunders é um luta que muitos querem ver. Porém, só em maio, talvez teremos essa oportunidade.

Foto destaque: divulgação/ Saúl Canelo Álvarez 

Ayrton Niño

Ayrton Niño

Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

20 posts | 0 comments

Comments are closed.