Campinas vira, bate Taubaté mais uma vez e confirma título inédito do Paulista de Vôlei

Campinas vira, bate Taubaté mais uma vez e confirma título inédito do Paulista de Vôlei

Like
67
0
sábado, 17 outubro 2020
Campeonato Paulista Masculino

Na noite desta sexta-feira (17), pela segunda partida da decisão do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino, o Vôlei Campinas Renata fez história. Dessa vez, bateu o EMS Taubaté Funvic por 3 x 1 de virada e, assim, conquistou sua primeira taça em oito anos de hitória. Ademais, quebrou uma hegemonia taubateana que durava seis temporadas.

Por: Edson Guimarães, de São Paulo, SP.

O jogo disputado no Ginásio Abaeté teve pouco mais de 100 minutos. Inclusive, os anfitriões venceram o primeiro set por 25 x 23. No entanto, o alto número de erros da equipe de Javier Weber, durante a partida, fez com que Lucas Vissoto e Vaccari chamassem a responsabilidade e conquistassem o Campeonato Paulista de forma inédita. Em contrapartida, pelo lado taubateano, destaque, principalmente, para Gabriel Cândido. Contudo, Bruno Rezende mostrou que sua pausa por conta do novo coronavírus só o atrapalhou.

1º SET

Diferentemente da partida de ida, dessa vez, Campinas não foi bem na defesa, marcando apenas um ponto de bloqueio. O set foi apertado, terminando em 25 x 23 para o Taubaté. Apesar disso, o time de Weber chegou a abrir seis pontos de vantagem. Ademais, oito erros dos visitantes, contra sete dos taubatenas. Em contrapartida, o jovem oposto Gabriel Cândido conseguiu se destacar com sete pontos a favor dos anfitriões.

2º SET

Assim como no 1º set, a partida foi equilibrada. Todavia, Vaccari, do Campinas, foi o nome de destaque, chegando a nove pontos. Desse modo, a partir do vigésimo ponto, os comandados de Horacio Dileo abriram vantagem. Em suma, vitória por 25 x 21 para Vissotto e companhia.

3º SET

A virada veio graças ao excessivo número de erros de Taubaté. Só para ilustrar, foram 12 erros gerais da equipe hexacampeã do Paulista. Ou seja, praticamente metade dos pontos de Campinas foram demérito do adversário. Apesar disso, os visitantes também erraram de forma expressiva (8). Assim, em 24 minutos, tivemos o set de menor nível de habilidade das duas equipes, fechando em 25 x 18 para o Vôlei Renata.

4º SET

Desde o início, Campinas manteve ao menos três pontos de vantagem no marcador. Entretanto, após abrir sete pontos, mais uma conversa de Weber com seus comandados surgiu efeito. Assim, a diferença caiu para apenas três. Porém, logo o time de Vaccari retomou a confiança, até chegar ao placar de 25 x 17 para conquistar sua primeira taça na história.

PRÓXIMOS JOGOS DE CAMPINAS E TAUBATÉ

Ambas as equipes voltam às quadras como visitantes no dia 3 de novembro, pela estreia da Superliga. Entretanto, o Vôlei Campinas Renata joga mais cedo, às 19h (horário de Brasília), diante do América-MG. Já o EMS Taubaté Funvic joga  às 21h30, contra o Uberlândia Academia do Vôlei.

Foto destaque: Reprodução / Renato Antunes / Agência Maxxsports

Edson Guimarães

Edson Guimarães

Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Ser um formador de opinião é gratificante, principalmente dentro da comunição social esportiva. Representar a Poliesporti[...]

16 posts | 0 comments

http://www.radiopoliesportiva.com.br

Comments are closed.