Campeão Olímpico Serginho é inspiração para os baixinhos

Campeão Olímpico Serginho é inspiração para os baixinhos

Like
1141
0
terça-feira, 04 outubro 2016
Vôlei

Um baixinho de 1,40 m chamado Lenderson da Silva fez parta da equipe Campeã dos Jogos Escolares da Juventude etapa 12 a 14 anos. O tamanho do menino chama a atenção e faz muita gente questionar o seu potencial para o esporte, porém o menino acredita muito no seu sonho tem um grande ídolo com a inspiração. Trata-se do Campeão Olímpico Serginho.

Lenderson da Silva e os companheiros da equipe Campeã Invicta dos Jogos da Juventude. Foto: Josiel Martins

Lenderson quer seguir os passos do ídolo, duas vezes campeão olímpico (Rio 2016 e Atenas 2004) e prata nos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012 e acredita que tamanho não um obstáculo para que ele conquiste o seu sonho de se transformar em um grande jogador de vôlei e chegar até a seleção brasileira.

O menino que mora na periferia, na zona leste de Piauí, tem como incentivador o seu pai, pedreiro que iniciou o seu filho no esporte como meio de não entrar no mundo das drogas e criminalidade, muito presentes na periferia. Hoje o pai vive a felicidade e o orgulho de ver o filho Campeão.

Os pais de Lenderson orgulhosos ao lado do filho campeão. Foto: Josiel Martins

O baixinho Lenderson da Silva ganhou a vaga na equipe  que foi disputar os jogos na Paraíba após o corte de um outro atleta a poucos dias do embarque. O técnico que tinha outras opções acabou confiando no potencial do pequenino que fez bonito e ajudou a sua equipe na conquista do título da competição. Mesmo sendo o menor atleta do vôlei na competição, encaixou 11 saques contra a equipe do Amazonas.

A equipe dele foi campeã invicta dos jogos Escolares da Juventude, com quatro jogos e quatro vitórias. Foi o primeiro titulo de uma escola do Piauí.

Ao voltar para casa o menino foi recebido pelos pais que demonstraram grande orgulho em ver o filho com a medalha de ouro no peito.

 

Por Eduardo Verdasca 

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title