Cam Newton capitão e a temporada dos Patriots

Cam Newton capitão e a temporada dos Patriots

Like
63
0
quarta-feira, 09 setembro 2020
NFL

Recém chegado na equipe do New England Patriots,  Cam Newton já está com moral com o treinador Bill Belichick. Como se não bastasse a confirmação de que será o Quarteback titular da equipe na semana 1 da temporada, que começa no próximo dia 10, ainda foi escolhido por seus companheiros como um dos capitães da equipe.

Relação com Bill Belichick

O MVP da NFL em 2015, Cam, agora com 31 anos, chegou aos Patriots cercado de olhares de desconfiança. Porém, logo nos primeiros treinos de pré-temporada, o jogador agradou Belichick, que já declarou publicamente que está feliz com a contratação do veterano e disse não estar surpreso com a eleição de capitão.

“Bem, acho que ele deixou uma impressão forte o suficiente para que haja apoio para sua liderança.” Disse Bill Belichick, treinador dos Patriots.

Bill Belichick, treinador dos Patriots. AP Photo/David J. Phillip

Expectativa para a temporada

A temporada da equipe da Nova Inglaterra é uma incógnita até o momento. No entanto, a franquia tentará usar a fórmula que deu inicio à dinastia mais dominante da NFL e foi a chave para suas três primeiras conquistas no Super Bowl: uma defesa dominante complementada por um ataque eficiente.

Porém, o ataque depende muito de Newton, que jogou apenas dois jogos no ano passado por causa de uma lesão e foi liberado, pelos Panthers, no final de março. De certo, Cam contará com uma linha ofensiva sólida e um jogo terrestre eficiente, que o ajudarão a liderar o ataque da equipe.

Carreira

Selecionado como a primeira escolha geral pelo Carolina Panthers no draft de 2011. Logo em sua temporada de estréia,  Newton se tornou o primeiro quarterback da NFL a lançar para 400 jardas em seu primeiro jogo, e  também o primeiro quarterback novato a lançar para 4.000 jardas em uma temporada. Além disso, correu para 14 touchdowns, quebrando o recorde de mais touchdowns por um quarterback na história da NFL.

Em 2015, Cam se tornou o primeiro quarterback da história a lançar  para 30 touchdowns e correr para 10 em uma só temporada. Assim, conquistou o MVP da temporada e liderou os Panthers para uma campanha histórica de 15-1, mas acabou sendo derrotado no Super Bowl.

Cam Newton Super Bowl 50.

Foto Destaque: Maddie Meyer/ Getty Images

Pedro Henrique Vilela

Pedro Henrique Vilela

Meu nome é Pedro Henrique Vilela, tenho 22 anos e sou apaixonado por esportes. Estudo Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo.

6 posts | 0 comments

Comments are closed.