Calderwood vence Jessica Eye em confronto explosivo no UFC 257

Calderwood vence Jessica Eye em confronto explosivo no UFC 257

5
550
0
domingo, 24 janeiro 2021
UFC

Na madrugada deste último sábado para domingo (23), o card principal foi fechado com um embate ferrenho entre pesos-mosca feminino – até 56,7kg – Sendo assim, o confronto entre Jessica Eye e Joanne Calderwood foi muito agressivo. Com ambas demonstrando muito coração. Em outras palavras, presenciamos uma grande vitória da escocesa. Confira todos os detalhes logo abaixo:

Por: Weslley Lemos, do Rio Grande do Sul

1° Round

Primeiramente, a última luta do card principal começou muito movimentada. Eye logo clinchou a rival e ambas trocaram golpes fortes. Logo em seguida, a peleja voltou na trocação. Com Eye conectando ótimos golpes de encontro em Jessica. Todavia, a escocesa logo tentou levar a batalha para o clinche novamente. Porém, voltaram em seguida para o centro do cage. Eye trabalhou forte suas combinações de boxe. Em contra partida, Joanne Calderwood se defendeu tentando clinchar a adversária para diminuir o ritmo. O último minuto do primeiro round foi muito agressivo por parte de ambas. Jessica conectou ótimos golpes no final. O round acabou e marcamos um (10-9) para Eye.

2° Round

Logo em seguida, o segundo round teve início parecido com o primeiro. Com ambas impondo um ritmo muito acelerado. Jessica Eye continuou tentando encurtar a distância. Porém, Calderwood também manteve a pegada de ir ao clinche e abafar o ritmo frenético da americana. Os primeiros dois minutos de round foi de muita ação. Sendo assim, ambas demonstraram um ótimo condicionamento e resiliência. Já nos três últimos minutos, vimos uma batalha que parecia não ter o ritmo diminuído. O minuto final se manteve na mesma pegada, Eye conseguiu uma ótima queda nos últimos 30 segundos. Em outras palavras, Joanne manteve o ótimo ritmo, pontuando de manteria contundente. O round acabou e marcamos um (10-9) para Joanne Calderwood. Que ia empatando a batalha até ali.

3° Round

Enfim, o derradeiro round começou com ambas indo para o clinche. Com Eye tentando buscar mais uma queda. Porém, acabou sendo mais do mesmo. Assim, a peleja se apaziguo e ambas trabalharam forte na isometria. Logo em seguida, o árbitro fez uma intervenção por inatividade. Fazendo assim com que ambas voltassem a trocar em pé. O último minuto dessa verdadeira guerra, foi com Jessica tentando quedar mas sem sucesso. Nesse ínterim, ambas trocaram golpes de forma contundente até o término do combate. A batalha terminou e marcamos mais um (10-9) para Joanne Calderwood. Que virou a batalha e venceu de maneira contundente.

Em suma

Bem, amantes do MMA. A escocesa Calderwood demonstrou uma grande resiliência. Sendo assim, venceu de forma muito boa a americana. Colocando seu nome assim de forma mais notória no ranking peso-mosca feminino do UFC

Foto destaque: Reprodução/UFC

Weslley Lemos

Weslley Lemos

Bem, amo a área da comunicação. Sempre fui muito bem humorado, além de comunicativo. Contudo, também sempre tive um feedback muito bom das pessoas em volta de mim, seja na escola ou na vida. Fui [...]

47 posts | 0 comments

Comments are closed.